HE do Agreste amplia campanhas de prevenção ao suicídio

Setembro é um mês dedicado a campanhas de prevenção ao suicídio em todo o país. Mas no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, as ações e palestras ocorrem o ano inteiro.
Por meio da coordenação do Projeto Preparando a Volta Para Casa e do Setor de Psicologia Hospitalar, as atividades estão sendo realizadas na sala de espera do Setor de Emergência, com a orientação aos visitantes e familiares dos pacientes internados.
A estudante do Ensino Médio Adriely Silva, residente na cidade de Girau do Ponciano, elogiou a iniciativa e destacou a importância das campanhas no Setembro Amarelo.
"É fundamental ter mais palestras como essa para prevenir e mostrar como as pessoas que sofrem com depressão reagem e dão sinais e avisos para o que estão vivenciando ", declara a jovem.
A coordenadora da campanha no HE do Agreste, psicóloga Mônica Leal, diz que a comunicação é o principal meio para a prevenção do suicídio.
“Conversar com as pessoas e saber da realidade de cada um é muito importante, para que seja detectado algum problema familiar, afetivo ou financeiro, que possa levar um indivíduo a uma situação de atitude extrema", explica.
A psicóloga lembra que, semanalmente, as equipes de Psicologia e Serviço Social fazem um trabalho de orientação sobre prevenção contra violência doméstica e abordagens aos visitantes e familiares de pacientes acerca da prevenção do suicídio.
Últimas Notícias

PM prende homem ao flagrá-lo com espingardas em residência no bairro Senador Nilo Coelho

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça na zona rural de Limoeiro de Anadia

Felipe Neto diz que será pré-candidato à presidência da República

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
