Jogador revelado pelo CRB anuncia aposentadoria aos 32 anos

11/09/2020 15h03 - Atualizado em 11/09/2020 18h06
11/09/2020 15h03 Atualizado em 11/09/2020 18h06
Jogador revelado pelo CRB anuncia aposentadoria aos 32 anos
Foto: Divulgação/Paraná Clube
Um dos maiores ídolos da história recente do São Bento, o volante Éder confirmou aposentadoria dos gramados.

Ele não entra em campo desde 4 de novembro de 2018, quando marcou um dos gols da vitória do Red Bull Brasil, por 3 a 2, no Maião, em Mirassol, sobre o Mirassol, no duelo de volta das quartas de final da Copa Paulista.

Em fevereiro de 2019, Éder teve que se submeter a uma artroscopia da cartilagem do joelho esquerdo e visava retornar aos trabalhos em sete meses. Entretanto, não se recuperou plenamente e, por conta das fortes dores, optou por encerrar a carreira.

Edson Correia de Araújo, 32, foi revelado pelo CRB. Depois, defendeu CSE, Arapongas, Rio Claro, São Bento, Paraná, Grêmio Novorizontino e Red Bull Brasil. Em 2017, teve uma breve passagem pelo eslovaco Spartak Trnava, mas conseguiu disputar partidas das fases preliminares da Liga Europa.

Nas redes sociais, o jogador explicou sua situação

"Então, muitas pessoas estão perguntando e outras me ligando para saber onde estou, algumas preocupadas por não estar me vendo jogar, então resolvi fazer esse post. E falar pra vocês que torcem por mim e me acompanham, o que aconteceu comigo. Tive uma lesão na cartilagem do joelho.

Fiz uma artroscopia, depois de 7 meses tentei voltar, mas a dor era muito forte. Então parei e voltei a fazer fisioterapia. Tinha a opção de fazer outra cirurgia (OSTEOTOMIA), e depois de passar por três especialistas, nenhum me dava a certeza de voltar a jogar.

Todos diziam que era uma tentativa de salvar o meu joelho, mas voltar a jogar nenhum me deu esperança. E como era uma cirurgia muito invasiva, decidi não fazer. Foram 1 ano e 7 meses muito difíceis, estressantes, dolorosos e que mexeram muito com meu psicológico.

Com muita tristeza e com os olhos cheios de lágrimas, infelizmente eu não suporto a dor e vou ter que parar de jogar futebol. Por mais que a gente saiba que a nossa carreira é curta, nunca estamos preparados pra aceitar que acabou, que chegou o momento de parar e ainda mais por conta de uma lesão.”