Grupo de policiais faz festinha com mulheres dentro de delegacia

Por Redação 24/08/2020 08h08 - Atualizado em 24/08/2020 11h11
Por Redação 24/08/2020 08h08 Atualizado em 24/08/2020 11h11
Grupo de policiais faz festinha com mulheres dentro de delegacia
Foto: Redes Sociais
Uma festinha entre policiais e quatro mulheres ocorreu dentro de uma delegacia na cidade de Terra Santa, no Pará. O caso ocorreu no último dia 16 de agosto.

As fotos da farra estão estão circulando nas redes sociais. Nas fotos dá para notar o grupo de policiais brincando com algemas e objetos de uso exclusivo da polícia dentro da delegacia.

Após a grande repercussão do caso, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) emitiu uma nota afirmando que irá tomar todas as providências necessárias.

Leia a nota da Segup

“A Secretaria de Segurança Pública (SEGUP-PA), informou que já identificou os militares que aparecem no vídeo feito dentro da unidade no município de Terra Santa. De acordo com a SEGUP, já está em andamento um Inquérito Policial Militar (IPM) instaurado para apurar a conduta dos agentes e os afastou do serviço operacional até a conclusão do procedimento.

Ocorre que no último dia 16/8 começou a circular nas redes sociais imagens de jovens fazendo uma “farra” possivelmente nas dependências da delegacia de Terra Santa, ao que tudo indica é uma sala se uso institucional. As imagens mostram possíveis agentes, se divertindo na companhia de mulheres.

Ainda é possível observar uma jovem com um boné de uso exclusivo da polícia e um coturno, possivelmente dos agentes, enquanto dança na unidade, em um dos vídeos a jovem aparece algemada. O fato trouxe indignação a população, que começou a fazer manifesto nas redes sociais.

As informações sobre o caso foram confirmadas pela SEGUP e reitera que a Polícia Militar, repudia qualquer desvio de conduta por parte dos seus agentes e que preza pelo comportamento ético da profissão.”

Indignados, os moradores passaram a compartilhar as imagens nas redes sociais. Como é possível ver na nota, a Segup informa que já identificou e afastou de serviço os policiais envolvidos na festa. A Segup disse ainda que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta dos mesmos.