Clientes relatam sumiço de dinheiro do auxílio emergencial em cartão virtual

Por Redação 08/07/2020 15h03 - Atualizado em 08/07/2020 18h06
Por Redação 08/07/2020 15h03 Atualizado em 08/07/2020 18h06
Clientes relatam sumiço de dinheiro do auxílio emergencial em cartão virtual
Foto: Divulgação
Clientes da empresa Nubank relataram instabilidade no sistema e sumiço do dinheiro do auxílio emergencial. Os problemas começaram a ser registrados na última terça-feira, 07.

De acordo com os usuários, o sistema foi atualizado e os valores do benefício havia simplesmente desaparecido da conta deles.

A empresa de pronunciou sobre o assunto, pediu desculpas e esclareceu o assunto. Afirmou que, nesta semana, a Caixa Econômica afirmou que alguns boletos pagos entre abril e junho para contas Nubank haviam sido creditados com quantias a mais.

Agindo de boa fé, a empresa aplicou uma correção imediata para os valores, que fez com que clientes ficassem com salgo negativo em suas contas. Ao notar que os valores ficaram em negativo, a Nubank interrompeu o processo, já que os clientes apontaram “inconsistência” nas informações divulgadas pela Caixa. "o Nubank também optou por ouvir seus clientes".