Criptomoedas: Conheça como funciona e as vantagens que elas possuem!

19/06/2020 16h04 - Atualizado em 19/06/2020 19h07
19/06/2020 16h04 Atualizado em 19/06/2020 19h07

Certamente em algum momento você já escutou algo sobre o mercado financeiro, economias ou rentabilidade. Esses termos são utilizados frequentemente no meio de quem quer ou investe suas finanças, porém em algum momento você já leu ou ouviu sobre a ascensão da criptomoeda? Se você ainda não tem tanta intimidade com a criptomoeda você deveria, afinal é uma inovação trazida pela tecnologia sendo uma tendência futurística nesse ramo. Quer saber mais sobre elas? Vejamos a seguir.

            O que são criptomoedas?

Estas por sua vez, se tratam de uma moeda digital e como o próprio nome já diz, a criptomoeda utiliza uma criptografia, isto é, da mesma forma que a moeda física possui números de séries, bem como, marca d’água e outros dispositivos que garantem a sua segurança, a criptomoeda possui esse sistema que são códigos difíceis de serem invadidos garantindo assim transações seguras.

Dessa forma, ela vai além, pois se trata de um código virtual que pode ser transformado em valores reais e dentre das criptomoedas existentes, podemos encontrar: bitcoins, megacoin, ripples, dogecoin e entre outras, pois a oferta é cada vez mais ampla. Atualmente a mais popular são as moedas Bitcoins, embora as outras estejam bem próximas delas.

Vantagens ao aderir as criptomoedas

            Como foi dito inicialmente, a tendência das criptomoedas é que elas cada vez mais ganhem uma expansão, estendendo significativamente as divisas virtuais existentes no ramo. Dessa forma, veja a seguir algumas vantagens que elas são capazes de produzir.

1.     Segurança

As criptomoedas são seguras e não rastreáveis, pois a tecnologia que é direcionada a ela é tão protegida que possui aplicação em outros itens que tornam a segurança do investidor ainda melhor. Ademais, o fato de não serem rastreadas, faz com que exista determinada confidencialidade a quem está utilizando a mesma, porém  em contrapartida preciso ter bastante cuidado para não incorrer nos riscos de transações ilegais e cair nas mãos de um estelionatário ou em uma sonegação fiscal, visto que, não se sabe quem são seus reais detentores.

2.     Simples

Para adquirir as criptomoedas não é necessário o fornecimento de muitos documentos e ter de esperar que sejam processados até colher os dados e assim confirmar a aquisição. Citemos como exemplo a aquisição de bitcoins, o sistema de burocracia é reduzido e o cadastro feito em uma corretora normalmente é feito no mesmo dia, basta enviar alguns documentos. Porém, tem que ter cuidado, não negocie sua criptomoeda com qualquer trade. Se possível faça uma busca antes, isto é, procure empresas sérias e reconhecidas no mercado, pois o fornecimento de seus dados tem de ser para uma plataforma de integridade coerente.

3.     Podem ser utilizadas a nível internacional

Desde que o país não proíba, possui aceitação global, ou seja, poderão ser utilizadas a nível internacional  havendo assim ausência de tarifas de conversão, já que em boa parte dos casos o seu valor é o mesmo nos países (como é o caso do bitcoins).

4.     Determinadas moedas possuem  limites

Algumas moedas virtuais possuem uma limitação, pois são criadas por mineração, ou seja, mineração de bitcoin é o processo de adicionar registros de transações ao livro razão público do Bitcoin, que armazena transações passadas.Fonte: Wikipédia .

5.     Gama de informações

Se quiser saber mais, saiba que existem vários sites, livros, cursos e blogs de finanças que são especializados nesse tipo de tecnologia. Embora existam há pouco tempo no mercado, existe uma vasta informação, além de fóruns em que os usuários relatam suas experiências sendo possível entender ainda mais como as moedas virtuais funcionam, bem como empresas que ajudam o acesso para o investimento e incentivam os usuários interessados.

Como adquirir as criptomoedas?

            Gostou das informações?  Então fique ciente que já é possível possuir as criptomoedas através das melhores corretoras de opções binárias, basta saber um pouco mais sobre estas, criar uma conta, fazer um depósito e começar.

            Lembrem-se: as criptomoedas fazem parte do novo tempo digital, os interessados normalmente são investidores que toleram os riscos que poderão surgir, pois assim como toda nova mecânica da tecnologia existem possibilidades positivas e negativas para serem utilizadas.

            Assim, já que você está por dentro do que são criptomoedas e como elas funcionam, fique esperto ao novo mercado e o que ele poderá lhe proporcionar.