Como vender drones em lojas virtuais?

27/04/2020 10h10 - Atualizado em 14/05/2020 14h02
27/04/2020 10h10 Atualizado em 14/05/2020 14h02
Como vender drones em lojas virtuais?
Os drones, objetos voadores controlados remotamente, podem ser um ramo de negócio muito rentável para você trabalhar através de uma loja virtual. É um nicho novo, recente, em pleno funcionamento e crescimento.

É também um ramo muito vantajoso, financeiramente falando. Como há ainda poucos atuantes na prática, pode ser um meio propício para buscar ser um destaque.

Conheça um pouco mais sobre os drones e a melhor forma de vendê-los em uma loja virtual.

O que é e para que serve um drone?

O drone é um veículo aéreo, não pilotado, manipulado de forma remota e que pode desempenhar inúmeras tarefas, desde as mais simples como tirar fotos às mais complexas como monitoramento em período de guerras.

O drone está ganhando cada dia mais espaço e também mais funções. Por ser um artigo tecnológico ainda recente, está sendo alvo de muitas pesquisas e ainda há muito o que se descobrir e aprender a cerca dele.

Esta tecnologia surgiu com a função básica de facilitar e otimizar tarefas. Muitas atividades que seriam impossíveis de serem realizadas ou que exigiriam uma demanda grande de dinheiro, tempo e pessoal, são executadas mais rápido e até mais eficiente.

Veja quais atividades estão sendo mais executadas pelos drones.

• Filmagem aérea, ideal para grandes eventos
• Entrega de produtos, inclusive pizza.
• Captura de imagens como as famosas selfies
• Monitoramento em tempo real como medida de controle e segurança
• Os drones já fizeram recolhimento de material radioativo no Japão
• Existem ainda os drones submarinos que capturam imagens do fundo do mar em locais onde os submarinos tradicionais não chegam.

Como vender drones em uma loja virtual


Os drones estão ganhando o mundo, porém ainda não são tão fáceis de ser encontrados, principalmente no mercado brasileiro. No exterior, este aparelho tecnológico tem bem mais espaço e mais utilidade.

Na última Copa do Mundo no Rio de Janeiro, pudemos perceber um pouco da qualidade da função desempenhada por um drone com a captura das imagens dos jogos.

O principal motivo do pouco uso é o preço que ainda é muito alto. Estes são alguns fatores que você deve levar em consideração na hora de vender drones em uma loja virtual. Veja mais dicas de como fazer isso.

• Procure uma importadora de drones

Existem no Brasil empresas que já trabalham com drones e, caso você deseje revender alguns dos produtos delas, basta se dirigir até uma destas empresas, solicitar a revenda, esperar a resposta e dar prosseguimento ao negócio.

É mais simples do que ser distribuidor, que é mais burocrático e exige homologação dos produtos na sua empresa junto à Anatel.

• Crie uma loja virtual com visual tecnológico

Desenvolva uma loja virtual em uma plataforma segura. Procure adequar a visual do seu site com o tipo de produto que você vende. Esta afinidade causa boa impressão em quem tem interesse em adquirir alguma coisa.

• Fale dos produtos

Por ser ainda um aparelho tecnológico, as pessoas não sabem bem como funcionam os drones. Por isso, faça descrições detalhadas de cada aparelho, com as funções, peças, dimensões etc.


Venda soluções

Fale dos produtos, mas não esqueça de focar no que eles podem fazer por alguém. Fale das qualidades do drone, do que ele pode facilitar, da atividade que será melhor desempenhada, da beleza e magnitude das imagens, enfim, de todos os benefícios que ele oferece.

• Ofereça opções de pagamento facilitado

O drone é um aparelho caro, principalmente se tiver uma função mais elaborada. Portanto, deixe claro a forma de pagamento, com facilidades como as prestações, descontos etc.

• Deixe claro a política de troca ou reparo

Especifique a garantia do drone, o que é possível fazer diante de um aparelho com problemas. Você troca ou faz o reparo? Enfim, tudo que puder sanar dúvida deve ser esclarecido.

• Venda peças, além do drone

Para que a sua loja online seja mais abrangente, amplie a sua oferta, não foque só no drone. Vender peças específicas de produtos que você vende é uma ótima opção de fazer vendas em conjunto.

• Desenvolva um canal de tirar dúvidas

Outro ponto crucial para a sua loja virtual. Construir um espaço para tirar dúvidas e conversar com o cliente é fundamental para estreitar laços e se aproximar mais dele. Seja solícito e rápido nas respostas.


• Conheça o assunto

Por ser um assunto novo e sempre em evolução, característica natural de aparelhos tecnológicos, é normal surgir informações novas o tempo inteiro. Por isso, você precisa estar por dentro do que você vende, principalmente para tirar dúvidas. Por isso, procure saber ao máximo sobre este nicho de mercado.

• Tenha um blog

Um blog com acesso através da sua plataforma de e-commerce é uma forma de você aproximar o seu leitor do produto que você usa, ainda pouco conhecido pelas pessoas. Faça posts sobre os drones e suas funções, compartilhe notícias importantes, testes etc. Tudo em um tom mais leve e descontraído.

Por que vender drone em uma loja virtual?


A participação dos drones no mercado brasileiro está em constante crescimento. A expectativa é a fabricação destes objetos voadores cresça cerca de 30% em 2017.

Grandes empresários estão de olho nestes produtos tanto para consumo como para revenda ou distribuição. Os lucros com a comercialização de drones são grandes e atrativos. E algumas empresas já andam faturando alto por ano.

Portanto, trabalhar com drone é vantajoso. Quando a oferta do produto é feita em uma loja virtual, você tem um investimento menor, tem um alcance grande de pessoas, mais poder de visualização e de conhecimento do produto.

Não existe uma grande quantidade de lojas virtuais que comercializem drones. Logo, a chance de procurar se destacar das poucas que existem, é bem grande. É um negócio que vale a pena investir.

Procure saber mais sobre a venda de drones através de lojas virtuais. Busque inspirações. Se você gosta ou quer aprender sobre tecnologia e inovação, pode ser um negócio perfeito para o seu desenvolvimento profissional. Lucrativo você já sabe que é muito, então, boa sorte.

Se você gostou deste artigo não esqueça de nos contar sua opinião, e continuar nos acompanhando para mais novidades!