Manifestantes invadem sede da Casal em São Brás por causa da falta de água

Por Redação 18/03/2020 13h01 - Atualizado em 18/03/2020 20h08
Por Redação 18/03/2020 13h01 Atualizado em 18/03/2020 20h08
Manifestantes invadem sede da Casal em São Brás por causa da falta de água
Foto: Cortesia ao Já É Notícia
Cansados de passar dias sem água e sem uma resposta da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), moradores de São Brás fizeram um protesto nesta quarta-feira, 18, e invadiram a sede do órgão na cidade.

De acordo com informações de moradores, há 10 dias a população está sem abastecimento de água. Por causa disso, moradores fizeram protesto pela manhã e, em seguida, invadiram o prédio. "Pegaram os papeis, mandaram os funcionários saírem e colocaram fogo nos birôs", contou um morador que não quis se identificar.

De acordo com a assessoria da Casal, a falta de água na localidade ocorreu devido ao rompimento da adutora de água na Estação de Tratamento do Morro da Gaia, no último domingo, 15, e que a previsão de retorno de água nas torneiras da cidade é até amanhã, 19. Sobre a invasão do escritório da Casal, a empresa já procurou a Polícia Civil e registrou um TCO contra o organizador do ato.

Veja a nota


A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que, na noite do último domingo (15), houve um rompimento de uma adutora de água tratada que leva o líquido da ETA Morro do Gaia para a cidade de São Brás. Na manhã de segunda-feira (16), o rompimento foi consertado e o abastecimento voltou a ser realizado. Mas, na noite da mesma segunda-feira (16), ocorreu uma queda de energia e, em decorrência disso, a tubulação rompeu novamente (por meio de um efeito chamado “golpe de aríete”). Na manhã de terça-feira (17), a equipe de técnicos voltou ao local e consertou o rompimento mais uma vez. Porém, conforme divulgado amplamente ainda no fim de semana, o Sistema Coletivo do Agreste foi paralisado na terça-feira para execução de melhorias operacionais. Desse modo, o abastecimento de São Brás foi retomado nesta quarta-feira (18) pela manhã e segue em normalização. A previsão é que até a manhã desta quinta (19) toda a cidade já esteja abastecida. Portanto, não procede a denúncia de que a cidade está há 10 dias sem água. A respeito da invasão ao escritório da Casal na cidade, a Companhia já procurou a Polícia Civil e registrou um TCO em desvafor do organizador do ato de vandalismo, que vem a ser um aspirante a político local.

Maceió, 18 de março de 2020