Equatorial terá que informar consumidores antes da troca dos medidores de energia

Por Ascom Defensoria Pública 09/03/2020 10h10 - Atualizado em 09/03/2020 13h01
Por Ascom Defensoria Pública 09/03/2020 10h10 Atualizado em 09/03/2020 13h01
Equatorial terá que informar consumidores antes da troca dos medidores de energia
Foto: Divulgação
Acatando a exigência da Defensoria Pública do Estado de Alagoas na Audiência Pública realizada no mês passado, a Equatorial Energia entregou na última sexta-feira, 06, ao defensor público e coordenador do Núcleo de Direitos Humanos e Coletivos, Fabrício Leão Souto, o documento que se compromete e obriga a informar todos os consumidores alagoanos, individualmente, antes de realizar a troca dos medidores de energia, se ajustando no que prevê as normas do setor elétrico.

Ainda conforme a Equatorial, quando for necessário trocar o medidor, a empresa entregará uma carta explicativa ao consumidor, informando o motivo da mudança, juntamente com o Termo de Ocorrência de Irregularidade (TOI), demais documentos relacionados e comunicando, ainda, o canal para reclamações.

A Defensoria Pública tem atuado na esfera cível, individual e coletiva, para assegurar a oferta do serviço de fornecimento de energia adequado. A instituição segue acompanhando o andamento dos demais problemas apontados pelos cidadãos alagoanos, com a finalidade de garantir o integral respeito aos direitos dos consumidores.