CRB vence o Independente-PA de virada e se classifica para segunda fase da Copa do Brasil

05/02/2020 20h08 - Atualizado em 05/02/2020 23h11
05/02/2020 20h08 Atualizado em 05/02/2020 23h11
CRB vence o Independente-PA de virada e se classifica para segunda fase da Copa do Brasil
Foto: Divulgação/Ascom CRB
O CRB saiu atrás do marcador, mas teve forças para virar e garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta, o Galo da Pajuçara venceu o Independente-PA por 3 a 2, no Baenão, em Belém, e levou uma cota de R$ 650 mil. Cabecinha fez os dois gols do time paraense; Longuine (duas vezes) e Léo Gamalho marcaram para o CRB.

A próxima

O CRB vai enfrentar na segunda fase o vencedor do confronto Brasiliense x Paysandu, que jogam nesta quinta, às 19h15, em Brasília. Em partida única, o time alagoano vai jogar como visitante na fase 2 e pode até voltar a Belém. O Independente direciona as atenções para o Campeonato Paraense. Domingo, o Galo Elétrico enfrenta o Paragominas, às 10h, na Arena Verde.

Artilheiros

Rafael Longuine, do CRB, e Leandro Cabecinha, do Independente, merecem destaque. Os dois marcaram dois gols na partida desta quarta e comandam a artilharia de seus times em 2020. Longuine tem quatro gols no ano; Cabecinha, bom na bola parada, já marcou cinco.

Primeiro tempo

O Independente abriu o placar logo aos dois minutos. Cabecinha cobrou falta, a bola desviou na barreira e tirou o goleiro Edson Mardden da jogada. A resposta do CRB foi imediata. Aos cinco, Léo Gamalho tentou jogada na área e a bola sobra limpa para Rafael Longuine finalizar cruzado: 1 a 1.

Aos 19, depois de falta batida por Cabecinha, Thalisson Carioca desviou, balançou a rede do CRB, mas estava impedido. Ramon ainda criou para o Independente, e Páscoa perdeu ótima chance para o time alagoano.

Segundo tempo

O CRB ligou na tomada e tratou logo de decidir a parada em Belém. Primeiro, Rafael Longuine recebeu na área e fuzilou para desempatar antes do minuto inicial. Depois, aos 13, Léo Gamalho aproveitou rebote do goleiro do Independente e marcou seu primeiro gol em 2020: 3 a 1.

Perdendo, o Independente avançou as peças e quase diminuiu aos 20. Ramon cabeceou com estilo e Edson Mardden fez uma bela defesa. Depois de se estranhar com Gamalho, Davi Caça-Rato, do time paraense, foi expulso de campo aos 41. Nos acréscimos, de pênalti, Cabecinha marcou o segundo do Independente e definiu o placar aos 48.