É hoje: ASA e CEO decidem título da Copa Alagoas, no Municipal

Por Redação com Globo Esporte 19/01/2020 09h09 - Atualizado em 19/01/2020 12h12
Por Redação com Globo Esporte 19/01/2020 09h09 Atualizado em 19/01/2020 12h12
É hoje: ASA e CEO decidem título da Copa Alagoas, no Municipal
Foto: Reprodução
A Copa Alagoas chega ao fim neste domingo (19), a partir das 16h. De olho numa vaga na Série D do próximo ano, ASA e CEO disputam o título de campeão do torneio pré-estadual. O jogo, que vai definir quem levanta o troféu, será disputado no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Além da vaga no Brasileiro, o campeão vai disputar uma vaga na Copa do Brasil com o terceiro colocado do Campeonato Alagoano.

Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Alvinegro decide a final em casa, com o apoio da torcida arapiraquense. O CEO vai tentar surpreender o ASA jogando fora de casa. No primeiro encontro entre as duas equipes, em jogo válido pela terceira rodada, o placar terminou empatado por 0 a 0.

ESCALAÇÃO

O técnico Maurílio Silva tem uma dúvida para a decisão. O lateral-direito Apodi sofreu uma pancada forte no jogo contra o Murici e está sob cuidados do departamento médico. Apesar do avanço no tratamento, ainda não tem presença garantida na final. Caso o titular não vá a campo, a opção imediata é Orlando.

Assim, a provável escalação do ASA terá: Gideão; Adriano Apodi (Orlando), Jouber, Ricardo Lucena e William; Douglas, Júnior, Gaúcho e João Paulo; Lucas Freire e Reinaldo Alagoano.

Maurílio Silva falou sobre a disputa do primeiro título da temporada alvinegra.

- Com todo respeito, é fazer o que fizemos a competição toda. Ficamos invictos e em primeiro. Tivemos empates, mas a conquista foi com antecipação e propriedade. É trabalhar para vencer.

Regulamento

De acordo com o regulamento da Copa Alagoas, será campeão do torneio quem vencer a partida. Se o placar terminar empatado, a decisão será definida através da cobrança de pênaltis.

Arbitragem

O árbitro Denis Ribeiro Serafim comanda a partida. Ele será auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo e Maxwell Rocha da Silva.