DNA confirma que homem que se apresentou à Justiça é pai de bebê encontrado em saco de lixo

Por GazetaWeb 08/01/2020 15h03 - Atualizado em 08/01/2020 18h06
Por GazetaWeb 08/01/2020 15h03 Atualizado em 08/01/2020 18h06
DNA confirma que homem que se apresentou à Justiça é pai de bebê encontrado em saco de lixo
Davi, quando estava internado na Maternidade Santa Mônica, em Maceió

A juíza Fátima Pirauá, da Vara da Infância e da Juventude, informou, nesta quarta-feira (8), que o homem que se apresentou à Justiça e se declarou pai do garoto Davi, é mesmo o pai da criança. A confirmação, no entanto, se deu após a realização de um exame de DNA.

De acordo com a juíza, um estudo técnico será feito, a fim de declarar se o pai está apto a cuidar da criança.

"O que muda nessa história é que a criança tem um papai. Vamos analisar a situação dele para, assim, Davi começar a conviver com seu parente mais próximo", declarou a juíza.

O bebê Davi - encontrado em uma sacola de lixo no bairro Trapiche, em Maceió, no mês de setembro - deixou a Maternidade Santa Mônica e foi para um abrigo no dia 9 deste mês, após passar três meses na UTI. No dia 4 de setembro, o recém-nascido foi abandonado na rua pela própria mãe que alegou à Polícia Civil acreditar que o menino estava morto. Ela foi ouvida e indiciada pela Polícia Civil.

Um relatório será produzido e entregue à Justiça, com as informações necessárias sobre os parentes. Se algum deles estiver habilitado, a exemplo do pai, Davi sairá do acolhimento e ficará com o familiar. Do contrário, deverá seguir para a adoção.

O CASO

O bebê foi encontrado por pescadores no dia 04 de setembro de 2019. Eles voltavam de uma pesca e um deles ouviu um ‘choramingo’, abriu a sacola e se deparou com a criança enrolada em um lençol. Após três meses internado na Maternidade Santa Mônica, Davi recebeu alta médica.

Leia também

www.jaenoticia.com.br/noticia/65630/Em-Alagoas:-recem-nascido-encontrado-no-lixo-segue-intubado-em-UTI-neonatal

www.jaenoticia.com.br/noticia/66259/Policia-localiza-mae-de-recem-nascido-encontrado-em-saco-de-lixo

www.jaenoticia.com.br/noticia/68411/Bebe-encontrado-em-lixo-recebe-alta-medica-mas-aguarda-decisao-judicial-para-deixar-hospital