Comércio e consumidores se preparam para Black Friday em Arapiraca

Por Redação 28/11/2019 11h11 - Atualizado em 28/11/2019 14h02
Por Redação 28/11/2019 11h11 Atualizado em 28/11/2019 14h02
Comércio e consumidores se preparam para Black Friday em Arapiraca
Foto: Junior da Silva
A Black Friday já faz parte do calendário anual de consumidores e lojistas em todo país. A espera daquele descontão para comprar aquele item tão esperado ou para esquentar e melhorar as vendas nesta reta final de ano, a semana de descontos promete movimentar o comércio e, em Arapiraca, não seria diferente.

O cenário no comércio arapiraquense visa mobilizar empresários e clientes acompanhando a tendência este ano.

Muitas lojas já estão oferecendo descontos especiais que chegam a 70% em alguns locais. Outras estão com reduções nos preços dos produtos o mês inteiro.

O gerente de uma loja de roupa falou que tem expectativas boas para amanhã. “Estamos com muitas roupas boas e com descontos especiais. Muita peça masculina e feminina com preços bons, a partir de R$ 29,00. Vamos abrir também em horários especiais para aumentarem as vendas”, declarou Ronaldo.

O shopping e supermercados também já se preparam desde o início do mês para atrair a clientela. Algumas lojas abrirão em horário especial para o aumento das vendas.

Cuidados com Black Friday

Os mais diferentes tipos de mercado aderem a data, mas é importante ficar de olho nos preços antes da Black Friday, já que diversas lojas acabam elevando o valor do produto para em seguida oferecê-lo pelo preço original, como se estivesse com desconto.

O principal da Black Friday é que o consumidor fique atento, que ele não compre por impulso. Que ele realmente verifique se aquele preço está com bom desconto, se faz sentido aquele desconto. Se ele (o produto) não foi super faturado para depois ser lançado um desconto em cima dele, que no final vai dar o valor que já era de mercado e não é o da Black Friday.

Em relação a troca de produtos, a loja não é obrigada a trocar em casos de desistência do produto, apenas caso a mercadoria apresente defeito. Diferente das compras pela internet, que tem até sete dias de prazo para troca após a encomenda ter chegado.

Ainda em relação as compras pela internet, é importante que os consumidores fiquem atentos aos falsos sites, pesquisando a credibilidade da loja virtual, as avaliações de pessoas que já compraram naquele e-commerce e a própria chave de segurança que aparece na barra de pesquisa do site.