O empreendedorismo no ramo dos táxis

28/10/2019 11h11 - Atualizado em 28/10/2019 14h02
28/10/2019 11h11 Atualizado em 28/10/2019 14h02

Pensando em como “se virar nos 30”, inúmeras pessoas recorrem a alguma atividade extra que venha somar com o que já existe em sua renda mensal, surge então o interesse para investir em atividade de serviço de “táxi econômico”, como por exemplo o Uber. E se você quer ingressar nesse ramo continue lendo este artigo, pois temos ideias especialmente para você.

Como todo e qualquer novo negócio você poderá se perguntar: Mas será mesmo que esse setor de táxi irá render o dinheiro esperado ou um lucro que irá atender as minhas expectativas?  Segundo dados do Uber, por dia são feitas 17 milhões viagens no mundo, em Dezembro de 2015 atingiram o primeiro bilhão de viagens, em Junho de 2016 atingiram a marca de 2 bilhões, 5 bilhões em maio de 2017 e 10 bilhões em junho de 2018.

Tendo esses dados, podemos concluir que, se antes o taxista era visto apenas como aquele motorista da praça, atualmente essa visão já está mudada e vem mudando diariamente, hoje o motorista se tornou certamente um negócio empreendedor sendo de suma importância explorar esse novo campo do mercado se tornando um especialista.

            E quando o motorista passa a ser um empreendedor? Quando leva a sério aquilo o que faz.

 O fato de muitas pessoas optarem pelos aplicativos privados obtendo um motorista particular não está atrelada tão somente ao valor mais baixo que irá ser pago em determinado deslocamento, mas principalmente a prestação de um serviço melhor, pois em se tratando de valores eles poderão variar, seja em aplicativos que depreendam de tabelas, ou devido os horários de pico. Fala-se ainda da agilidade oferecida pelo serviço, pois se aumenta a oferta de carros cada vez mais no setor e se quem precisa do serviço de táxi estiver com pressa, provavelmente o carro privado chegará primeiro que um coletivo público.

Dessa forma, as inovações trazidas pelos aplicativos fazem com que em momentos de crises econômicas muitas pessoas utilizem estes como forma de ter sua renda própria sendo vantagem tanto para quem se torna motorista quanto para quem procura pelo serviço do mesmo. Assim, se você já viu ou ouviu falar nesses aplicativos, eis aqui uma chance de mudar sua vida e fazer seu próprio negócio.

Primeiramente tenha em mente que o sucesso está atrelado a estudo, tempo e organização, faça a seguinte pergunta: Você quer ser somente um motorista de táxi ou um motorista empreendedor?

Pensando na resposta dessa pergunta, temos uma sugestão. A onde.app é uma plataforma digital que se compromete para dar um “up” na mobilidade em geral, não só isso, a Onde possui um mecanismo de organizar negócios seja esses do mais simples até o mais complexo dando total satisfação ao seu cliente.

            Logo, o crescimento irá depender da exploração que cada pessoa irá fazer acerca do seu novo empreendedorismo, existem diversas formas para alcançar o mérito, mas isso só irá acontecer se cada um souber o tamanho do seu objetivo e acreditar que pode ir mais alem. E seja você, taxista ou empreendedor, caso saiba agarrar cada oportunidade e trabalhar minuciosamente em cada uma dela saberá ser destaque no ramo e ter progresso de forma empreendedora e o onde está disposto nesse suporte auxiliador.