Piloto de aeronave que caiu em BH tem quase 100% do corpo queimado

Por G1 21/10/2019 17h05 - Atualizado em 21/10/2019 20h08
Por G1 21/10/2019 17h05 Atualizado em 21/10/2019 20h08
Piloto de aeronave que caiu em BH tem quase 100% do corpo queimado
Foto: Redes sociais/Divulgação
O piloto Alan Duarte de Jesus Silva, de 29 anos, teve quase 100% do corpo queimado após o acidente envolvendo uma aeronave de pequeno porte que caiu no bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (21).

De acordo com a família dele, Alan é piloto há dez anos. Vive na cidade de Nova Serrana, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais.

Ele prestava serviços para um empresário. O voo desta segunda-feira seria um freela para o dono da aeronave, Srrael Campras dos Santos, de 33 anos, que também está internado.

De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), ele teve 32% do corpo queimado. Na foto abaixo, Srrael aparece à direita, recebendo os primeiros socorros.

Até às 15h30, o outro ocupante, que ainda não foi identificado oficialmente, tem 32 anos e teve 55% do corpo queimado.


Srrael Campras dos Santos (à esq) teve 32% do corpo queimado. — Foto: Jackson Nogueira

IML


Em nota, divulgada nesta segunda-feira (21), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil estão no local fazendo os levantamentos referentes aos prejuízos materiais causados e as mortes já divulgadas.

Ainda de acordo com a polícia, os nomes das vítimas só serão divulgados após a realização dos exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

O órgão responsável por investigar causas de acidentes aeronáuticos é o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB). A perícia da Polícia Civil aguarda técnicos do Cenipa para realizar os trabalhos finais e, em seguida, liberar o terceiro corpo.

Resumo


Acidente ocorreu na esquina das ruas Minerva com Belmiro Braga; em 13 de abril outro avião caiu também na Rua Minerva e causou uma morte.

Um dos mortos ocupava o avião, e os outros dois eram um pedestre e um ocupante de carro atingido pela queda.

Segundo bombeiros, os três feridos foram levados em estado grave para o Hospital João XXIIl, com queimaduras; um deles era o piloto da aeronave.

Três carros foram atingidos durante o acidente e pegaram fogo.

A aeronave estava autorizada a voar.

Fumaça preta podia ser vista de vários pontos da capital mineira.

Outro acidente no mesmo local

No dia 13 de abril deste ano, um avião caiu na mesma rua. Na ocasião, o piloto Francisco Fabiano Gontijo morreu carbonizado. A aeronave pegou fogo e bateu no portão de uma casa. A fiação da rede de energia elétrica foi atingida e deixou moradores do entorno sem luz.

De acordo com Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o avião também havia decolado do Aeroporto Carlos Prates.