Prefeitura de Arapiraca divulga nota sobre débito com Eletrobras

13/08/2019 21h09 - Atualizado em 14/08/2019 00h12
13/08/2019 21h09 Atualizado em 14/08/2019 00h12
Prefeitura de Arapiraca divulga nota sobre débito com Eletrobras
Foto: Reprodução
A Prefeitura de Arapiraca emitiu nota de esclarecimento após circular notícia sobre débito com a Eletrobras – atualmente Equatorial Energia Alagoas – no valor de R$ 3 milhões.

Segundo a nota, não existem débitos de nenhum dos prédios vinculados à prefeitura, mas um embate quanto aos pontos de iluminação na cidade, que teve início em 2017, quando a empresa comunicou ao município a existência de postes de iluminação pública ligados nos anos de 2014, 2015 e 2016, sem a devida comunicação.

Confira a nota:

'Nota de esclarecimento:

Diante das informações ventiladas pela mídia quanto à um suposto débito do Município de Arapiraca junto à antiga Eletrobrás Distribuição, atual Equatorial Alagoas, cumpre esclarecer que não há qualquer débito de energia elétrica vinculado aos prédios públicos municipais. O Município tem pago todas as faturas de energia elétrica referentes aos prédios públicos, não havendo qualquer atraso. Na realidade o que existe é um discursão junto a fornecedora de energia elétrica, acerca da quantidade de pontos de iluminação existentes na cidade de Arapiraca. Tal embate se deu no início de 2017 quando a Eletrobrás comunicou ao Município de Arapiraca a existência de postes de iluminação pública ligados nos anos de 2014, 2015 e 2016, sem a devida comunicação por parte do Município. O que nos cálculos da Eletrobrás gerou um débito no montante aproximado de R$ 3mi. Todavia, não concordando com a cobrança, a atual gestão apresentou tempestivamente defesa administrativa impugnando os argumentos da cobrança. Recentemente foi realizada reunião com representantes da Equatorial, Procuradoria do Município e Secretaria Municipal de Serviços Públicos, com o intuito de resolver amigavelmente o embate existente, findando com o compromisso da fornecedora de analisar todos os argumentos apresentados pelo Município de Arapiraca.'
 '