Bancários de Alagoas vão aderir à Greve Geral e cruzar os braços na sexta-feira (14)

Por Redação com Gazetaweb.com 11/06/2019 15h03 - Atualizado em 11/06/2019 18h06
Por Redação com Gazetaweb.com 11/06/2019 15h03 Atualizado em 11/06/2019 18h06
Bancários de Alagoas vão aderir à Greve Geral e cruzar os braços na sexta-feira (14)
Bancários de Alagoas decidem aderir à Greve Geral - Foto: Divulgação
Durante assembleia, os bancários de Alagoas decidiram aderir à Greve Geral prevista para acontecer na sexta-feira (14), em todo o país, contra a reforma da Previdência. O horário de funcionamento dos bancos nesta data ainda não foi divulgado, mas é provável que o atendimento ao público seja suspenso.

Até o dia da paralisação, os funcionários dos bancos também devem fazer uso de um lenço ou uma fita preta presa à camisa, como forma de protestar contra o que chamam de 'política de desmonte, privatização e enfraquecimento dos bancos públicos', como Banco do Brasil e Caixa Econômica.

"Deliberamos ontem e vamos aderir à mobilização. A categoria estará de braços cruzados na sexta-feira", afirmou o presidente do Sindicados dos Bancários de Alagoas, Márcio dos Anjos.

Em Maceió, o ato que marcará o dia de mobilizações está marcado para acontecer às 15h, com concentração na Praça Centenário, no bairro do Farol.

Nesta terça-feira (11), os rodoviários também divulgaram que irão paralisar as atividades durante a Greve Geral, destacando que nenhum ônibus deve circular pelas ruas da capital ao longo do dia.