Pacientes de Delmiro Gouveia são surpreendidos com cancelamento de atendimento na UPA da cidade

Por Redação 16/03/2019 16h04 - Atualizado em 16/03/2019 19h07
Por Redação 16/03/2019 16h04 Atualizado em 16/03/2019 19h07
Pacientes de Delmiro Gouveia são surpreendidos com cancelamento de atendimento na UPA da cidade
Foto: Redes Sociais
Pacientes de Delmiro Gouveia foram surpreendidos, por volta de meio dia deste sábado (16), ao encontrarem as portas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade fechadas. No local não havia nenhum funcionário para dar explicações, tinha apenas um aviso no portão informando que os usuários se dirigissem ao hospital da cidade.

A UPA de Delmiro Gouveia era gerida pelo Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB), que encerrou o contrato com a Prefeitura. A informação também foi repassada para médicos e funcionários.

Esta não é a primeira vez que a UPA da cidade é motivo de susto e apreensão para a comunidade local. Há um mês o local passou a atender apenas na ala vermelha, ou seja, só casos de urgência. Na época, os IDAB informou que a medida foi tomada devido a falta de alguns repasses por parte da Prefeitura. O Instituto informou que iria encerrar suas atividades naquela época, mas decidiu adiar e prorrogar em até 45 dias, cumprindo os prazos legais.

Mas, neste sábado a entidade informou que não irá atuar mais na cidade, devido a falta de repasses do poder público municipal.