Flamengo venceu na estreia, mas segue devendo um futebol à altura do seu potencial

Por Lance 06/03/2019 10h10 - Atualizado em 06/03/2019 13h01
Por Lance 06/03/2019 10h10 Atualizado em 06/03/2019 13h01
Flamengo venceu na estreia, mas segue devendo um futebol à altura do seu potencial
Foto: Jorge Bernal/AFP
O Flamengo venceu. E venceu a 3,7 mil metros de altitude, na mesma Oruro onde tantos outros clubes brasileiros já sofreram muito na Libertadores. Onde seus rivais provavelmente perderão pontos. Este é o aspecto positivo. Passou pela estreia. Mas, de resto, o que se viu na Bolívia foi o mesmo Flamengo de meados de janeiro, quando começou a temporada.

Um time recheado de bons jogadores, mas que não demonstra evolução. O Flamengo busca resultados, a ele não interessa o bom futebol. Para nomear corretamente: Abel Braga até agora não fez este time jogar bola. Jogar da forma como tem potencial.

Em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, do "UOL Esporte", o treinador disse que o Rubro-Negro joga com muita posse de bola. E quer mudar isso. Podemos, então, esperar que este ótimo elenco do Flamengo prefira jogar sem a bola, esperando erros do adversário, explorando contra-ataques. É pouco. O que se vê há quase dois meses é pouco. E a perspectiva do que virá também é pouco. Se o Flamengo tiver sucesso na temporada - e é possível, uma vez que tem um ótimo e farto elenco -, a "culpa" não será de quem põe as ideias em prática. O Rubro-Negro merece mais do que tem colocado em campo.