Novamente contra o Criciúma, CRB pode se livrar do rebaixamento à Série C

Por Gazetaweb 10/11/2018 11h11 - Atualizado em 10/11/2018 14h02
Por Gazetaweb 10/11/2018 11h11 Atualizado em 10/11/2018 14h02
Novamente contra o Criciúma, CRB pode se livrar do rebaixamento à Série C
Foto: Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas
"É mais uma decisão. Podemos acabar com angústia do torcedor neste jogo". A frase dita pelo volante Serginho, em entrevista coletiva é, de fato, o mínimo que pode ser feito para minimizar os danos ao torcedor regatiano. O CRB pode garantir a sua permanência na Serie B da próxima temporada se bater o Criciúma, nessa 36ª rodada da competição, precisando que o Paysandu não vença o Guarani.

Na 16° colocação com 41 pontos, o Galo pode aniquilar todos os riscos de queda neste sábado, às 16h (horario local, no Estadio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Além disso, precisa torcer pela vitória do Guarani sobre o Paysandu (17°), no Estadio Brinco de Ouro, em Campinas, às 20h (horário local).

O confronto, além de decisivo para ambos os clubes, coloca frente a frente dois grandes rivais cascudos quando se trata de Série B do Brasileirão. Em 2005, Tigre e Galo se enfrentaram no mesmo estádio, também sob risco de rebaixamento para terceira divisão nacional. Naquela oportunidade, o jogo foi dramático, mas no fim, tudo deu certo para o time regatiano: 2x1, e adeus Serie C.

Espera-se então que a maré se repita este ano. "Eu fico bastante triste em ver meu time nessa situação complicada. No Inicio da temporada, quando começaram a contratar, achamos que faltando três jogos pro final da Serie B estaríamos lutando pra subir. Infelizmente, o futebol é assim. Tem que vencer e o CRB deixou de ganhar muitos pontos. Eu não acredito que o Galo volte a cair de divisão porque vai ganhar do Criciúma na casa deles", espera otimista o alvirrubro Victor Oliveira, 24 anos.

Vindo de duas vitorias consecutivas em Maceió, sobre o Boa Esporte por 2x1, e em cima do Juventude, por 2x0, o momento é positivo para o Clube de Regatas Brasil. Depois do fim da 35ª rodada, de acordo com o Departamento de Futebol da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time tem apenas 4,8% de chances de cair. No site Infobola, projeta-se 8% de risco de jogar a Terceirona. Enquanto que a probabilidade de rebaixamento, segundo o site Chance de Gol, é de apenas 5,6%.

Esses números bem que poderiam ser visando o acesso, que bateu na trave em 2016, e não pôde se configurar nesse ano. A campanha do Regatas no Nacional este ano é desastrosa. A bola rolou em 35 jogos e o CRB conseguiu somente 10 vitórias ate então, empatou 11 e foi derrotado 14 vezes. Há duas rodadas, o time praiano obtinha o "título"de pior ataque da competição com apenas 24 gols, só que os quatro marcados sobre Boa e Juventude, fizeram o CRB largar esse marco nada positivo.

"Queríamos estar brigando entre os quatro primeiros, mas o campeonato se desenhou de uma maneira para a gente, que a situação agora é de brigar para não cair, infelizmente. Por alguns erros que cometemos, nós jogadores temos uma grande parcela de culpa, a gente não se exime disso, não corremos disso, porque aqui temos um grupo de homens também" assumiu o volante Serginho.