Daniel, meia do SP é encontrado morto com genitália decepada no Paraná

Por Redação com ESPN 29/10/2018 08h08 - Atualizado em 29/10/2018 11h11
Por Redação com ESPN 29/10/2018 08h08 Atualizado em 29/10/2018 11h11
Daniel, meia do SP é encontrado morto com genitália decepada no Paraná
Foto: Divulgação
Foi encontrado morto, em um matagal da cidade de São José dos Pinhais, no Paraná, o meia do São Paulo, Daniel. O corpo do jogador, que estava emprestado ao São Bento, foi encontrado por populares, no último sábado (27).

O corpo do jogador deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba na tarde do sábado e foi reconhecido por familiares neste domingo. De acordo com testemunhas, o corpo foi arrastado cerca de 30 metros dentro de uma plantação de pinos. A vítima estava com dois cortes profundos na pescoço e teve a genitália decepada.

O corpo do meia foi encontrado por populares, em uma área bastante conhecida como local de desova de cadáveres. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), Daniel morreu em conseguência de ferimentos por arma branca. 

Daniel, de 24 anos, nasceu em Juiz de Fora e começou a carreira nas divisões de base do Cruzeiro. Se destacou, porém, como profissional no Botafogo, até se transferir para o São Paulo em 2015. Depois, vestiu as camisas do Coritiba, Ponte Preta e mais recentemente São Bento.

O contrato de Daniel com o São Paulo iria até dezembro de 2018. Neste ano, ele vestiu a camisa da Ponte no Campeonato Paulista e se transferiu para o São Bento em junho.

Na base, Daniel chegou a defender a seleção brasileira sub-17 e teve seus melhores momentos no Botafogo, em 2013 e 2014. No São Paulo, de 2015 a 2016, sofreu com seguidas lesões e não se firmou, o que acabou se repetindo nos empréstimos posteriores.

O São Bento se manifestou através de nota oficial: "O Esporte Clube São Bento lamenta a morte do meia Daniel, confirmada pela assessoria de imprensa do atleta na noite deste domingo (28). O jogador foi contratado por empréstimo do São Paulo para reforçar o elenco do São Bento na Série B. A causa da morte ainda não foi informada. A diretoria do clube lamenta o fato ocorrido e se solidariza com a família e amigos do jogador nesse momento de profunda tristeza."

O São Paulo, o Botafogo, o Coritiba e a Ponte Preta fizeram o mesmo: "O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente a morte do meio-campista Daniel Corrêa Freitas. O clube se solidariza e presta condolências à família do atleta."

"O Coritiba Foot Ball Club lamenta o falecimento de Daniel, atleta que jogou em 2017 com a nossa camisa. Nossos sentimentos para familiares e amigos."

"O Botafogo de Futebol e Regatas lamenta o falecimento de seu ex-atleta Daniel Corrêa Freitas, encontrado morto neste sábado em Curitiba, aos 24 anos. A causa da morte foi ferimento por arma branca, segundo o Instituto Médico Legal de Curitiba. O Clube manifesta solidariedade a amigos e familiares de Daniel neste momento tão difícil. Daniel chegou ao Botafogo em 2013, ainda na base, oriundo do Cruzeiro. Disputou 29 jogos e fez 5 gols com a camisa alvinegra. Atualmente, era jogador do São Paulo emprestado ao São Bento, tendo passagens por Coritiba e Ponte Preta."

"A Associação Atlética Ponte Preta lamenta profundamente a morte do meia Daniel Corrêa Freitas! Nossos sentimentos à família e amigos do atleta."