Identificado nome em material misterioso encontrado no Litoral alagoano

Por Redação com Gazetaweb 27/10/2018 14h02 - Atualizado em 27/10/2018 18h06
Por Redação com Gazetaweb 27/10/2018 14h02 Atualizado em 27/10/2018 18h06
Identificado nome em material misterioso encontrado no Litoral alagoano
Foto: Instituto Biota
Mais pacotes misteriosos foram encontrados, na manhã deste sábado (27), no litoral alagoano, desta vez os pacotes foram achados na praia de Coruripe e recolhidos pelo Instituto Biota e pelo Ibama. Em uma das peças esta escrito o nome "Duzan", que pode ser a identificação do fabricante do material.

A Polícia Federal solicitou uma amostra. "Estamos chamando ao fabricante e com isso ao responsável pela poluição marinha", disse Bruno Stefani, coordenador do Biota.

O material já foi encontrado nas cidades de Maceió, Japaratinga, Feliz Deserto, Maragogi, Paripueira, Roteiro, Coruripe, Marechal Deodoro e Barra de Santo Antônio. Em nota, a Capitania dos Portos de Alagoas afirmou que não há registros de naufrágios ou qualquer tipo de sinistro de embarcações em Alagoas que possa ser a origem do material encontrado.

Ontem, o coordenador de Gerenciamento Costeiro do IMA, Ricardo César de Barros, informou que foram iniciados os trabalhos de análise das caixas localizadas no litoral nordestino, e ele foi identificado como derivado de petróleo.

Até agora, mais de 70 caixas de "couro" foram encontradas em diversas praias do litoral nordestino. Por meio das redes sociais, o Instituto Biota vem recebendo, desde que a primeira caixa foi localizada, relatos de internautas que avistaram material semelhante em outros estados como Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Pernambuco.