Futebol solidário conquista ex-jogadores e sócios torcedores do ASA

Por Assessoria 01/09/2018 16h04 - Atualizado em 01/09/2018 19h07
Por Assessoria 01/09/2018 16h04 Atualizado em 01/09/2018 19h07
Futebol solidário conquista ex-jogadores e sócios torcedores do ASA
Foto: Assessoria
O futebol society foi o jogo deste sábado (1º) no campo da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em Arapiraca. Dois times com uma escala de personalidades arapiraquenses. De um lado, ex-jogadores da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) e do outro, sócios torcedores do próprio ASA numa partida pra lá de solidária em prol do Gigante da terra.

No comando dessa iniciativa, o diretor-presidente do Arapiraca Futebol Clube (AFC) e incentivador dos clubes de categoria de base do ASA, vereador Moisés Machado, que conseguiu reunir ex-presidentes, ex-jogadores do alvinegro, radialistas e amigos do peito pelo futebol arapiraquense.

O resultado da partida foi surpreendente: 9 a 7. A vitória do time Sócio Torcedor sobre o Ex-ASA foi o que menos importou. Para todos eles, o incentivo para resgatar o sócio torcedor e dar ânimo ao time que já foi campeão e retornará as atividades em novembro é a superação de tudo.

Após a partida, Moisés Machado reuniu todos numa roda de conversa no campo para agradecer a participação de cada um, em especial do jogador profissional Valdívia, que entrou em campo depois de o jogo ter começado e garantiu a vitória da equipe do Sócio Torcedor, emplacando quatro gols frutos do seu talento desde quando estreou na categoria de base do ASA há 18 anos.

“Esse é um momento muito importante para todos nós, em especial para o ASA já que o nosso objetivo aqui é resgatar o ânimo da torcida e buscar o sócio torcedor para ajudar o ASA financeiramente aderindo a um dos planos do Sócio Torcedor e não ficar dependendo nem de um nem de outro”, afirmou Moisés Machado, que já esteve à frente do comando do ASA.

Outro participante de peso e que já foi ex-presidente do alvinegro, o médico Celso Marques, jogou pelo time Ex-ASA e marcou dois gols, também discursou a favor do empenho de todos para resgatar o sócio torcedor e ajudar ao time arapiraquense.

“Estamos unidos para ajudar o nosso time e este é o momento de trazer o torcedor para dentro de campo e cada um com seus familiares ajudar o ASA no que for possível e vamos fazer isso porque temos orgulho de sermos arapiraquenses e termos o ASA como o nosso time de futebol”, disse ele.

Na partida teve até sócio torcedor da cidade de São Luís do Quitunde. Gilvan Cavalcante veio a Arapiraca para participar da partida e motivar ainda mais o resgate de torcedores para ajudar o Gigante.

Gols e emoções

No futebol society são sete jogadores de cada lado. No jogo desse sábado teve pai e filho jogando em equipes diferentes. O radialista Everton Luís, da Rádio Novo Nordeste, vestiu o uniforme do Arasport e marcou dois gols pelo time do Ex-ASA. Enquanto o filho dele, Sérgio, foi mais além que o talento do pai e colocou três bolas na rede pelo time Sócio Torcedor com a equipagem do ASA.

O placar chegou a ficar em 5 a 2 com a vantagem para a equipe Ex-ASA. Mas, só bastou o jogador profissional Valdívia entrar em campo no segundo tempo para reverter o placar e virar o jogo para o time do Sócio Torcedor. Só ele marcou quatro gols e alcançou o resultado de 9 a 7. O radialista Nelson Filho, também ex-presidente do ASA, mas que jogou pelo time do Sócio Torcedor marcou um gol, que saiu de tabela com Valdívia.

“Fico muito feliz pelo convite do professor Moisés e quero dizer que o ASA me deu essa oportunidade que eu tenho hoje na minha vida no futebol profissional e dizer que a base é de fundamental importância e ajudar o ASA é um dever de todos nós’, pontou Valdívia.

Do time do Ex-ASA os gols saíram de Celso Marques (2), Fuscão (1), Everton Luís (2), Peixe (1), João Carlos (1) e Marquinhos (1). Do lado do Sócio Torcedor marcaram Valdívia (4), Sérgio (3), Renan (1), Nelson Filho (1).