Arapiraquense participa de competição de judô em Santa Catarina

Por Redação com Assessoria 28/08/2018 11h11 - Atualizado em 28/08/2018 14h02
Por Redação com Assessoria 28/08/2018 11h11 Atualizado em 28/08/2018 14h02
Arapiraquense participa de competição de judô em Santa Catarina
Foto: Assessoria
O atleta arapiraquense Gustavo Rolim, do Instituto Andrade, embarca, na próxima sexta-feira (31), para o  Campeonato Brasileiro Nacional de Judô Sub 15, que será realizado em Blumenau, Santa Catarina. O elenco será composto por atletas que conquistaram a vaga através do ranking estadual que é organizado pela Federação Alagoana de Judô, durante os campeonatos que servem de seletiva para as competições nacionais. 

Nesta classe sub 15, os atletas tem de 14 a 15 anos e sete atletas foram convocados pela FAJU. Segundo o técnico da equipe do Instituto Andrade, Sensei Andrade, o ritmo de treinamentos foi intensificado e o atleta está bem.

"Organizamos todo treinamento para que ele chegue forte na competição. Gustavo vem de uma lesão que o tirou dos tatames por quase dois meses, no início do ano, porém com cuidados da equipe de ortopedista da Ortoclin e junto com fisioterapia, a recuperação do Gustavo foi excelente. Ele é um garoto aplicado e fez tudo certinho e a vitória é uma conseqüência porque ele já é um campeão", comentou.


"Chegamos a pensar que ficaramos sem o grande atleta durante todo ano de 2018, mas ele está aí, recuperado e em boas condições técnicas e físicas para fazer uma boa competição" pontuou.

Um dos preparadores físicos do Instituto Cleydson Andrade, também faixa preta de judô, diz que Gustavo está na melhor forma física. "Esta semana iremos realizar um treinamentos mais tático e físico buscando corrigir mais e melhorar a parte técnica", comunicou Cleydson.

Nos últimos dias, o foco será na parte física para evitar lesões. O atleta será condicionado a fazer apenas corridas e treinamento de potência, que serão algumas das atividades da competição. "Procuramos evitar os combates na semana da competição para não correr o risco de lesões", disse o treinador.