Suspeito de esfaquear ex-namorada após pedir abraço se apresenta à Polícia Civil

Por G1 07/08/2018 06h06 - Atualizado em 07/08/2018 09h09
Por G1 07/08/2018 06h06 Atualizado em 07/08/2018 09h09
Suspeito de esfaquear ex-namorada após pedir abraço se apresenta à Polícia Civil
Foto: Arquivo Pessoal
O suspeito de dar 13 facadas na ex-namorada de 24 anos, no distrito de Ibitiúva, em Pitangueiras (SP), se apresentou à Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (6). De acordo com a investigação, o jovem estava acompanhado do advogado e foi liberado porque não houve o flagrante. Whailly Michele Mendes da Silva foi internada na Santa Casa, passou por cirurgia e o estado de saúde dela é considerado estável.

O crime aconteceu na noite de sábado (4). A prima da estudante afirmou que a jovem se arrumava em casa para ir a uma festa quando o suspeito, com quem teve um relacionamento de seis meses, a chamou na calçada para conversar.

"Ele falou que a mãe o colocou para fora de casa e que queria que ela [Whailly] fosse morar com ele. Antes do namoro terminar, quando eles estavam bem, eles iam morar juntos", disse Suelen Cristina da Silva.

'Cena de filme de terror'
De acordo com a prima, Whailly negou o pedido e o suspeito pediu a ela um abraço de despedida. Em seguida, surpreendeu a jovem com os golpes. Treze facadas atingiram os braços, as costas, a cabeça e o peito da vítima.

"Eu ouvi os gritos dela. Era uma facada em cima da outra, parecia cena de filme de terror. Ele abaixava, tirava a faca e colocava novamente, sem falar nada. Só fazia", afirma Suelen. O suspeito só parou de golpeá-la no momento em que a prima saiu da casa para tentar contê-lo.

Segundo Suelen, Whailly já havia registrado um boletim de ocorrência contra o ex-namorado por ameaça e o relacionamento teria terminado por causa de mentiras contadas pelo rapaz. Ela acredita ainda que o homem tenha premeditado o crime.