Câmara Municipal de Arapiraca participa da inauguração do Ginásio Acebílio Vieira Leite

Por Redação com Ascom/Câmara Municipal de Arapiraca 20/07/2018 15h03 - Atualizado em 20/07/2018 19h07
Por Redação com Ascom/Câmara Municipal de Arapiraca 20/07/2018 15h03 Atualizado em 20/07/2018 19h07
Câmara Municipal de Arapiraca participa da inauguração do Ginásio Acebílio Vieira Leite
Inauguração do Ginásio de Esportes Acebílio Vieira Leite, no bairro Baixa Grande, em Arapiraca - Foto: Ascom/Câmara Municipal de Arapiraca
A presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Professora Graça (PDT), acompanhada pelos vereadores Melquisedec de Oliveira, Edvanio do Zé Baixinho e Gilvania Barros, participou, na manhã desta sexta-feira (20), da solenidade de inauguração do Ginásio de Esportes Acebílio Vieira Leite, situado no bairro Baixa Grande, em Arapiraca. 

O nome do ginásio é uma homenagem ao esportista Acebílio Vieira Leite, que atuou na Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) e ajudou o time alvinegro a conquistar seu primeiro título no Campeonato Alagoano de Futebol, em 1953, com pouco menos de um ano da fundação do clube.

Para a Professora Graça, prestar uma homenagem ao Acebílio Vieira Leite, que foi um ícone do esporte em Arapiraca, especialmente no ASA, dando o seu nome a um ginásio de esportes, é fazer justiça. Ela parabenizou o prefeito Rogério Teófilo pela iniciativa.

“Acebílio deixou um legado de honradez, tanto é que, ainda hoje, quando se fala o nome dele, os comentários a seu respeito são dos mais positivos”, afirmou a Professora Graça.

Como professora, ela também enalteceu a estrutura física do Ginásio de Esportes Acebílio Vieira Leite, que faz parte da Escola de Ensino Fundamental João XXIII. “Além de prestar uma justa homenagem ao Acebílio, a partir de hoje, os alunos da escola passam a contar com um moderno ginásio, que vai oferecer o que há de melhor para a prática de esportes”, destacou a Professora Graça.

Representando a família Vieira Leite, Bergson Brito Leite, filho do homenageado, agradeceu à Prefeitura de Arapiraca pela homenagem feita a seu pai, destacando o legado deixado por ele tanto no esporte, quanto na educação.

“Gratidão, essa é a palavra que a minha família tem a dizer. Sou suspeito a falar, mas o meu pai foi um homem íntegro e de grande dedicação, não só ao ASA, onde viveu 20 anos de sua vida, mas também à educação, dedicando-se a disseminar a ética, a disciplina e a moral entre os seus alunos”, finalizou Bergson Brito.