Aprovados em concurso da PM e Corpo de Bombeiros são convocados para apresentação
O Governo do Estado publicou nesta quarta-feira (20) as convocações dos aprovados no concurso para soldado combatente da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). A publicação, que está disponível no Diário Oficial, pontua todas as informações necessárias para os candidatos.
Segundo o texto, os aprovados no certame da PM deverão se direcionar ao Quartel Geral da corporação nos dias 25 e 26 de junho. Esta etapa é obrigatória, tendo em vista que será neste momento em que os candidatos poderão comprovar todos os requisitos exigidos para que seja realizada a matrícula no Curso de Formação de Praças.
Já os aprovados no concurso do CBM deverão, entre os dias 25 e 27 de junho, comparecer à Sala da Superintendência de Valorização de Pessoas, no Quartel do Comando Geral da instituição, localizado no bairro do Trapiche.
“Sem dúvidas é um momento bastante esperado por milhares de alagoanos. Alagoas se sobressai na realização de concursos deste nível, principalmente para uma área tão importante quanto a Segurança Pública. Foi um trabalho realizado por uma equipe empenhada e que acompanhou de perto todo o trâmite dos processos. Após meses participando de provas e de todas as etapas, agora, os aprovados poderão, de fato, iniciar suas carreiras dentro das instituições”, pontua o secretário da Seplag, Fabrício Marques Santos.
Documentação
Ainda de acordo com a publicação, os convocados devem comparecer às respectivas corporações munidos de alguns documentos importantes, a exemplo da Carteira Nacional de Habilitação – CNH, no mínimo na categoria B, ou provisória para esta categoria. (original e cópia, para os candidatos que ainda não apresentaram); Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente, devidamente registrado e reconhecido pela Secretaria de Educação ou outro órgão competente (original e cópia); Documento original que comprove que se encontra quite com o Serviço Militar Obrigatório; além do PIS/PASEP ou equivalente (os candidatos que não possuem PIS/PASEP deverão se dirigir às agências da Caixa Econômica e/ou Banco do Brasil e solicitar uma declaração de que não possui o citado registro).
Para consultar a lista e saber mais detalhes, basta acessar a edição do Diário Oficial pelo portal da Imprensa Oficial Graciliano Ramos ou clicar aqui.
Segundo o texto, os aprovados no certame da PM deverão se direcionar ao Quartel Geral da corporação nos dias 25 e 26 de junho. Esta etapa é obrigatória, tendo em vista que será neste momento em que os candidatos poderão comprovar todos os requisitos exigidos para que seja realizada a matrícula no Curso de Formação de Praças.
Já os aprovados no concurso do CBM deverão, entre os dias 25 e 27 de junho, comparecer à Sala da Superintendência de Valorização de Pessoas, no Quartel do Comando Geral da instituição, localizado no bairro do Trapiche.
“Sem dúvidas é um momento bastante esperado por milhares de alagoanos. Alagoas se sobressai na realização de concursos deste nível, principalmente para uma área tão importante quanto a Segurança Pública. Foi um trabalho realizado por uma equipe empenhada e que acompanhou de perto todo o trâmite dos processos. Após meses participando de provas e de todas as etapas, agora, os aprovados poderão, de fato, iniciar suas carreiras dentro das instituições”, pontua o secretário da Seplag, Fabrício Marques Santos.
Documentação
Ainda de acordo com a publicação, os convocados devem comparecer às respectivas corporações munidos de alguns documentos importantes, a exemplo da Carteira Nacional de Habilitação – CNH, no mínimo na categoria B, ou provisória para esta categoria. (original e cópia, para os candidatos que ainda não apresentaram); Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente, devidamente registrado e reconhecido pela Secretaria de Educação ou outro órgão competente (original e cópia); Documento original que comprove que se encontra quite com o Serviço Militar Obrigatório; além do PIS/PASEP ou equivalente (os candidatos que não possuem PIS/PASEP deverão se dirigir às agências da Caixa Econômica e/ou Banco do Brasil e solicitar uma declaração de que não possui o citado registro).
Para consultar a lista e saber mais detalhes, basta acessar a edição do Diário Oficial pelo portal da Imprensa Oficial Graciliano Ramos ou clicar aqui.
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