'Projeto Alagoas Nossa Terra Na Escola' realiza palestra e ações culturais para a comunidade em Maceió

Por Assessoria 19/05/2018 16h04 - Atualizado em 19/05/2018 20h08
Por Assessoria 19/05/2018 16h04 Atualizado em 19/05/2018 20h08
'Projeto Alagoas Nossa Terra Na Escola' realiza palestra e ações culturais para a comunidade em Maceió
Foto: Assessoria
Ocorreu, na tarde desta quinta-feira (17), a última etapa da fase de engajamento do ‘Projeto Alagoas nossa terra na escola’, que irá trabalhar folguedos populares e empreendedorismo com a comunidade do Bairro de Fernão Velho, em Maceió.

O projeto está sendo executado na Escola Hermínio Cardoso e terá quatro etapas: Tempo de engajamento, voltado para pais, funcionários, professores e direção escolar; tempo de conhecer, com oficinas lúdicas e apresentações culturais; tempo de desenvolver com oficinas de música, dança e indumentária; e tempo de compartilhar, com apresentações de todo trabalho executado ao longo do Projeto e feira criativa.

A segunda fase do Projeto inicia na próxima semana, a partir do dia 23, com oficinas lúdicas sobre o Pastoril, primeiro folguedo trabalhado na comunidade escolar, com palestra da mestra Neide e, no sábado (26), apresentação do Grupo Recordar é Viver. Além do Pastoril, entre os meses de maio e julho, serão trabalhados os folguedos Bumba Meu Boi e Guerreiro.

A agenda e 'diário de bordo' do Projeto Alagoas Nossa Terra na Escola podem ser acessados por meio do endereço eletrônico www.boibumbarte.com.br/naescola

O Projeto é uma realização do Instituto Boibumbarte, que agora atua como Ponto de Cultura. E tem o patrocínio da Prefeitura de Maceió, através da Fundação Municipal de Ação Cultural, Projeto Cultura Viva, Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura - Governo Federal.