Centenas de pessoas lotam o Hospital de Emergência do Agreste no último dia de inscrições para o PSS
Durante toda a manhã desta sexta-feira (27), centenas de pessoas aguardavam na fila a sua vez para fazer a inscrição no Processo Seletivo Simplificado (PSS), para atuar no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. As inscrições foram feitas nas dependências do próprio hospital e em Maceió, e se encerraram na data de hoje.
Serão contratados 192 profissionais, sendo 16 vagas para pessoas com deficiência. O PSS tem validade de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, conforme o edital. O edital do PSS foi publicado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) no dia 18 de abril, no Diário Oficial do Estado (DOE). Com as novas contratações, o Hospital de Emergência do Agreste terá sua capacidade de atendimento triplicada, passando de 40 para 120 leitos.
De acordo com o edital, foram ofertadas vagas para assistente social, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, médico-intensivista, clínico-geral, cirurgião-torácico, cirurgião-vascular, nefrologista, pediatra, nutricionista, técnico de recursos humanos, profissionais de apoio e técnico de enfermagem. A remuneração vai de R$ 1.235,22 até R$ 5.233,23, dependendo do nível de graduação e da carga horária.
Natiane Estelita, 30 anos, que aguardava na fila a sua vez de fazer a inscrição, disse que está desempregada e resolveu se inscrever no PSS para concorrer a uma vaga de serviços gerais. Ela disse que não tem experiência na área. “A concorrência é muito grande, são apenas 7 vagas para serviços gerais, mas, eu tenho fé em Deus de que vou conseguir a minha vaga”, disse a candidata. Conversamos com outros candidatos que não quiseram se identificar, mas falaram da grande expectativa de conseguir um emprego nesta época de crise econômica.