Alagoanos morrem em explosão de fábrica clandestina de fogos em Pernambuco

Por Com informações do FolhaPE 24/04/2018 10h10 - Atualizado em 24/04/2018 13h01
Por Com informações do FolhaPE 24/04/2018 10h10 Atualizado em 24/04/2018 13h01
Alagoanos morrem em explosão de fábrica clandestina de fogos em Pernambuco
Foto: Divulgação/Jota News
Dois alagoanos morreram após uma explosão em uma fábrica clandestina de fogos de artifício na Zona Rural de Cupira, no Agreste de Pernambuco, a 170 quilômetros do Recife. A explosão aconteceu nessa segunda-feira (23) no Siíto Imbiruçu.

Cícero Luís da Silva, 47 anos, e Rosiberto Pedro da Silva, 25, trabalhavam na fabricação dos fogos há cerca de dois meses e estavam no local no momento da explosão. Eles morreram na hora. Outras três pessoas ficaram feridas com a explosão. Segundo o Hospital Municipal João Veríssimo, duas vítimas estão internadas na unidade de saúde com queimaduras no corpo, mas estão estáveis. Uma mulher teve um corte na cabeça e foi transferida para o Hospital da Restauração, no Recife. A identidade das vítimas não foi revelada.

Os corpos de Cícero e Rosiberto foram encaminhados até o Instituto de Medicina Legal de Caruaru, onde passam por exames. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Pernambuco ainda não há informações sobre a causa do acidente.

De acordo com que foi apurado pela imprensa pernambucana, a empresa não tinha autorização para vender ou armazenar explosivos.

Segundo o perito Henrique Tabosa, do Instituto de Criminalística de Pernambuco, o local não tinha condições de funcionamento. Ele disse ainda que todo o material coletado no local da explosão, inclusive alguns fogos que não detonaram, serão recolhidos.