Em Arapiraca, ASA vence por 1x0 e põe pressão no CSA

Por Gazetaweb 15/03/2018 08h08 - Atualizado em 15/03/2018 11h11
Por Gazetaweb 15/03/2018 08h08 Atualizado em 15/03/2018 11h11
Em Arapiraca, ASA vence por 1x0 e põe pressão no CSA
Torcedor alvinegro vibrou com vitória do ASA no Municipal de Arapiraca. - Foto: Ascom/ASA
Justamente na semifinal, o ASA obteve sua primeira vitória contra os times mais tradicionais de Alagoas. Após perder em Maceió para o CSA e para o CRB, em Arapiraca, o Alvinegro Gigante, enfim, conseguiu seu primeiro triunfo em um clássico, na noite dessa quarta-feira.

A vitória por 1 a 0, com gol marcado por Chiquinho, deu ao ASA a condição de jogar pelo empate para ser finalista do Alagoano.

O próprio Chiquinho foi o principal jogador alvinegro e, em quase todas as oportunidades da partida, o camisa 2 do ASA esteve envolvido, seja forçando o goleiro Alexandre Cajuru a fazer grandes defesas, seja cobrando falta para a bola caprichosamente parar no travessão.

Ao time azulino, porém, basta uma vitória simples por qualquer placar para poder chegar à decisão, já que fez melhor campanha na fase de classificação.

O segundo e decisivo confronto deverá ser confirmado para o sábado, 24, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Isso porque o CRB jogará na quinta-feira, 22, contra o Confiança, em Aracaju, pela Copa do Nordeste - não haveria tempo suficiente de descanso para o time regatiano enfrentar o Coruripe. Portanto, CSA e ASA deverão fechar a semifinal primeiro.

O JOGO
A partida entre ASA e CSA começou com as duas equipes buscando sair para o jogo. No entanto, com muitos erros de passe e de finalização, as duas equipes pouco construíram na parte inicial do jogo.

O primeiro lance de grande perigo na partida surgiu somente aos 18 minutos, quando Chiqunho Alagoano cruzou e o atacante Rômulo mergulhou para quase tocar.

O ASA quase marcou novamente aos 27 minutos. O lance começou com Chiquinho, que chutou forte para defesa parcial do goleiro Alexandre Cajuru. No rebote, Caaporã pegou a sobra e novamente Cajuru fez grande defesa. Ainda no mesmo lance, Caaporã teve uma segunda chance, mas botou para fora.

Pouco depois, Chiquinho cobrou falta pela esquerda e a bola quicou na frente do goleiro, acertando o travessão. Depois, a defesa azulina afastou.

Já pelo CSA, o primeiro lance de perigo veio apenas aos 35 minutos, em um chute forte de Dawhan, que assustou o goleiro Dida.

2º TEMPO


E o primeiro lance forte do tempo final premiou o lateral Chiquinho. O camisa 2 do ASA venceu Paulinho na dividida, adiantou a bola, foi pressionado, mas não perdeu o controle e, da entrada da área, chutou forte. A bola desviou em Xandão, enganou o goleiro Cajuru e entrou na rede azulina: ASA 1 a 0.

Em desvantagem, o CSA tentou uma pressão, mas, descoordenado, não conseguiu criar muitas situações. Na principal delas, Daniel Costa cobrou uma falta, no canto baixo, e o goleiro Dida fez uma grande defesa.

Mesmo com a vantagem no marcador, a grande chance do segundo tempo foi do time alvinegro, com Isaías tendo tudo para ampliar o marcador, mas, dentro da área, o atacante bateu em diagonal e colocou para fora.

FICHA TÉCNICA

ASA 1 x 0 - Campeonato Alagoano - Semifinal - 1º jogo

- Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca (Arapiraca)

- Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (CBF)

- Árbitro Assistente 1: Rondinelle dos Santos Tavares (CBF)

- Árbitro Assistente 2: Leno Macartney (CBF)

- 4º Árbitro: Jonata de Souza Gouveia (FAF)

- Cartões Amarelos: Luiz Gustavo (ASA) Giva, Xandão (CSA)

- Gol: Chiquinho Alagoano (ASA), 15' do 2º tempo

Equipes:

ASA: Dida, Chiquinho Alagoano, Caíque, Lucas Bahia e Lucas Piauí; Cal, Luiz Gustavo, Juliano (Jean Carlos) e André Beleza; Caaporã (Isaías) e Rômulo (Pink) - Técnico: Jaelson Marcelino

CSA: Alexandre Cajuru, John Lennon (Celsinho), Leandro Souza, Xandão e Paulinho; Dawhan e Yuri; Didira, Daniel Costa e Giva (Echeverría); Josimar (Yuri) - Técnico: Marcelo Cabo