Grupo Petrópolis tem aceitação cada vez maior no Nordeste

Por Assessoria 14/10/2017 14h02 - Atualizado em 14/10/2017 17h05
Por Assessoria 14/10/2017 14h02 Atualizado em 14/10/2017 17h05
Grupo Petrópolis tem aceitação cada vez maior no Nordeste
Foto: Assessoria
O Grupo Petrópolis está presente em quase todo o território nacional, por meio das suas sete fábricas e centros de distribuição, e o Nordeste representa um dos seus estratégicos e principais mercados. Com o objetivo de aumentar cada vez mais a aceitação dos seus produtos na região, o Grupo mantém como foco a produção em grande escala nas duas fábricas, Alagoinhas (BA) e Itapissuma (PE). Além da aposta na produção, qualidade dos produtos e distribuição otimizada, a empresa vem investindo em marketing, por meio de campanhas específicas e do patrocínio de eventos que trazem benefícios para a região e fidelizam ainda mais o consumidor nordestino.

Em Pernambuco, a Itaipava Pilsen, um dos principais produtos do Grupo Petrópolis, detém 26,4% do mercado de cerveja. Na Paraíba, esse número já chega a 27,9%. Em Alagoas, a marca detém 18,6% do mercado, no Ceará, 17,70% e no Rio Grande do Norte, 17,40%. A Itaipava Premium é outro produto do Grupo que vem tendo um desempenho de destaque no Nordeste. Enquanto a categoria de cervejas retrai 3,7% e o segmento Premium cresce 41,4%, a Itaipava Premium vem tendo um crescimento de 61% em relação ao ano passado. Considerando esse segmento, ela é a é a 4ª marca mais vendida de janeiro a agosto de 2017.

Dessa forma, o Grupo vem cumprindo seu objetivo de contribuir para o desenvolvimento da região e do Brasil, gerando mais de 9.200 mil empregos diretos no Nordeste. “Construímos duas fábricas nos últimos anos e estamos consolidando nossa rede de distribuição. Aqui é uma importante região de consumo. Os excelentes números de crescimento e aceitação da Itaipava, por exemplo, demonstram que estamos no caminho certo”, afirma Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis.

Mesmo diante de um cenário de instabilidade política e econômica, a companhia aumentou seu faturamento em 2017, e a expectativa é que, no ano que vem, tenha um crescimento acima do mercado, que deve crescer em torno de 2%, enquanto o Grupo Petrópolis tem um crescimento estimado de 3% a 4%. Para isso, mantém a estratégia de melhorar a eficiência na produção, comercialização e marketing. Assim, o Grupo vem reduzindo desperdício e investindo na melhoria de maquinário, o que resulta em um produto ideal para o consumo e com preço justo, tudo isso aliado a ações de comunicação que ampliam a relação do consumidor com as marcas. “Com essa receita, o mercado responde, e as vendas acontecem. A Itaipava já é a terceira cerveja mais consumida no Brasil e a segunda no NE. A marca Crystal ainda tem um grande potencial por aqui, assim como o energético TNT, um sucesso em diversas regiões do país e também está vindo ”, comenta Eliana Cassandre.

Sobre o Grupo Petrópolis - O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico Ironage, e a água Petra. Com sete fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 26 mil empregos diretos. Por meio do projeto AMA, promove plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa de consumo responsável, que reúne ações de conscientizações para disseminar a sabedoria sobre as implicações e os benefícios que envolvem o consumo moderado de álcool. Englobando todo o mercado de bebidas alcoólicas e independente de marcas, o programa desenvolve atividades por todo o país. Saiba mais em: www.saberber.com.br e @saberbeber, no Instagram e Facebook.