HE do Agreste adota Programa Melhoria na Prática

Por Assessoria 12/09/2017 13h01 - Atualizado em 12/09/2017 16h04
Por Assessoria 12/09/2017 13h01 Atualizado em 12/09/2017 16h04
HE do Agreste adota Programa Melhoria na Prática
Foto: Divulgação
O Hospital de Emergência Daniel Houly, em parceria com o Hospital do Coração (HCor), está reordenando os processos de administração, prescrição e uso de anticoagulantes para reduzir qualquer risco no período de internação dos pacientes.

A nova sistemática vem sendo trabalhada pela equipe do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), por meio do Programa de Melhoria na Prática.

Segundo a coordenadora do NSP, enfermeira Elisângela Lira,  as ações estão sendo desenvolvidas desde o mês de abril. "O  programa tem como propósito maior a melhoria dos processos assistenciais, através da construção novos procedimentos com base nas realidades locais", explica.

Ainda de acordo com Elisângela Lira, atualmente, o Núcleo de Segurança do Paciente do HE do Agreste tem um projeto próprio, intitulado "Como reduzir danos provocados por anticoagulantes no setor de internação".

Para isto, o hospital está reorganizando os processo de administração, prescrição e o uso de anticoagulantes. "Já observamos uma diminuição das falhas da administração desses medicamentos, com o reflexo direto no aumento da segurança dos pacientes", acrescentou a coordenadora.