IML vai confrontar DNA para identificar corpos carbonizados dentro de carro

Por Gazeta Web 28/08/2017 21h09 - Atualizado em 29/08/2017 00h12
Por Gazeta Web 28/08/2017 21h09 Atualizado em 29/08/2017 00h12
IML vai confrontar DNA para identificar corpos carbonizados dentro de carro
Foto: Divulgação
As equipes do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca coletaram material genético de dois corpos encontrados carbonizados por populares dentro de um veículo no último sábado (27), próximo à Usina Porto Rico, entre os municípios de São Miguel dos Campos e Campo Alegre. Suspeita-se que os corpos possam ser de um casal que foi visto pela última vez em São Miguel, município cortado pela BR-101.

De acordo com o IML, o confronto de material genético é um procedimento fundamental para se identificar as vítimas, já que os métodos deixaram de ser possíveis em virtude do estado em que as vítimas foram encontradas.

Os corpos estão na sede do IML, na capital do Agreste de Alagoas. Eles serão liberados para sepultamento somente após este exame.

Ainda de acordo com o IML, familiares do casal que desapareceu devem liberar o material necessário para o confronto genético nesta terça-feira, quando o médico responsável irá confirmar ou não se os corpos são das pessoas citadas.

Os corpos estavam dentro de um veículo Fiat Pálio de cor vermelha e placa OHJ-9657/AL, que estava carbonizado. Equipes da Perícia Oficial e da Delegacia regional de São Miguel estiveram no local realizando os procedimentos necessários.