Amigos promovem vaquinha para ajudar estudante alagoano a fazer tratamento nos EUA

Por Redação com TNH1 09/08/2017 15h03 - Atualizado em 09/08/2017 18h06
Por Redação com TNH1 09/08/2017 15h03 Atualizado em 09/08/2017 18h06
Amigos promovem vaquinha para ajudar estudante alagoano a fazer tratamento nos EUA
Foto: Reprodução / Instagram
Familiares e amigos de Gilson Wagner da Silva estão reunidos em uma verdadeira corrente de solidariedade para mobilizar internautas a ajudar o estudante universitário, de 27 anos, que luta contra um câncer desde 2012.

De acordo com site TNH1, Gui, como é carinhosamente chamado, recentemente, foi informado que tinha poucos meses de vida, e por isso uma cirurgia nos Estados Unidos seria sua última alternativa de tratamento.

Pelas redes sociais, internautas de todo Brasil e também do exterior começaram a contribuir para uma ‘vaquinha online’ com a hashtag #TodosPeloGui, na tentativa de arrecadar fundos para o estudante de fisioterapia. Doações do México, da Índia e também dos Estados Unidos foram recebidas.

A ideia de fazer a vaquinha partiu de três amigos “virtuais”, que só conhecem Gui pelas redes sociais. “Eles souberam da minha situação e tiveram a ideia de fazer a cotinha. Hoje, Lucas Borges, Dih Cavalcante e André Viére são amigos reais, apesar da distância que nos separa”, explicou, durante entrevista ao TNH1.

Gui foi diagnosticado com câncer no aparelho digestivo em 2012 e teve que fazer a retirada do estômago aos 22 anos. Recentemente, recebeu a notícia de que um adenocarcinoma (um tipo de tumor mais agressivo) estaria em seu esôfago, o que o fez retornar às sessões de quimioterapia. O universitário é considerado um paciente “paliativo” pela medicina local, ou seja, sem expectativa de cura.

O jovem, que mora em Maceió desde os quatro anos, não se deixa abater pela doença, e mesmo com todas as dificuldades, divide sua vida entre o hospital, a família e a faculdade. “Não quis trancar meu curso no último período, por isso aproveito as sessões, que duram em média quatro dias de internação, para desenvolver meu TCC”, contou.


A vaquinha promovida para custear a viagem do estudante foi criada em 19 de junho e já tem mais R$ 30 mil em contribuições. Como o caso se agravou, amigos e familiares correm contra o tempo para que tudo dê certo.

Medo do futuro e da viagem aos EUA? Gui não tem, e deixa claro que está pronto. “Vivo há cinco anos sem estômago. O que vier daqui para frente, não me assusta”.
Quem quiser ajudar pode depositar direto nas seguintes contas bancárias:

Caixa: Ag: 2404 Op. 013 Conta 14593-2 Favorecida: Maria Eliete C. da Silva (mãe)
Banco do Brasil: Ag. 3057-0 C/C 41847-1 Favorecida: Deise S. da Silva (irmã)