SSP divulga identidade de nove homicidas

Por Cada Minuto 18/07/2017 20h08 - Atualizado em 18/07/2017 23h11
Por Cada Minuto 18/07/2017 20h08 Atualizado em 18/07/2017 23h11
SSP divulga identidade de nove homicidas
Foto: Divulgação
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou os nomes de nove homicidas, durante uma coletiva à imprensa realizada na tarde desta terça-feira (18). Entre eles Lucas Ferreira da Silva, de 23 anos, que é acusado de matar José Cícero Santos da Silva, a mando do ex-companheiro da esposa da vítima, por ciúmes.

Lucas, vulgo “Oreia”, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Porém durante a prisão foi constatado que havia dois mandados de prisão preventiva contra Lucas, que foi condenado pelo homicídio de José Cícero, morto com disparos de arma de fogo em junho deste ano, no bairro do Bebedouro. Ainda de acordo com a polícia, Lucas foi autor do crime que teve como mandante o Ex-companheiro da esposa da vítima, que tinha ciúmes de José Cícero. O nome do e

Segundo a polícia, Lucas também é acusado de assassinar com disparos de arma de fogo, Adilson Nunes dos Santos, Vulgo “Didi”, em janeiro de 2015, no bairro do Bebedouro. A motivação do crime teria sido disputa pelos pontos de tráfico na região.

Outros presos

Diego Gutemberg da Silva, de 22 anos, foi preso acusado de matar com disparos de arma de fogo, Jefferson Dionizio da Silva, em abril deste ano, próximo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no bairro Santos Dumont, em Maceió.

De acordo com polícia, Diego teria fugido para a cidade de Atalaia e que somente após denuncias, o suspeito foi localizado, e teria apresentado com um nome falso. No momento da prisão Diego estava com mais outros indivíduos traficando drogas. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para DP, para os procedimentos cabíveis.

Everton Cabral da Silva, vulgo “Neguinho da Vacaria”, de 19 anos, foi preso acusado de envolvimento em vários crimes no Estado de Alagoas. Segundo a polícia, Everton com outro comparsa, vulgo “Coroa”, assassinou com disparos de arma de fogo, Wanderson Bomfim da Silva, o “Anderson Gordinho” em dezembro de 2016, no bairro Tabuleiro dos Martins. A motivação do crime teria sido uma dívida que a vitima tinha com o trafico de drogas na região.

Marcio de Souza, vulgo “ De Menor”, de 19 anos, foi preso acusado de junto com o comparsa Jonas Jorge Lins Pereira da Silva, vulgo “Pão” assassinar com disparos de arma de fogo, Joselito Pereira da Silva, em março deste ano, no estacionamento de uma galeteria, no bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió. De acordo com a polícia, a motivação do crime teria sido o fato da vítima ter supostamente ameaçado de morte os autores do crime.

Inaldo Alves da Silva, 42 anos, foi preso acusado de assassinar com golpes de faca, José Ferreira da Costa, em 1994, no bairro do Jacintinho. Segundo a polícia, Inaldo também é apontado como autor do assassinato que vitimou Paulo Adriano da Silva Lima, de 18 anos, em janeiro deste ano, no bairro de Guaxuma.

Deyvisson Luiz dos Santos Lima, vulgo “ Deyvinho”, de 32 anos, foi preso acusado de junto com mais três comparsas, praticarem o crime de latrocínio contra Zequias Rocha Rego, que foi assassinado com vários golpes de faca e teve seus pertences levados de seu apartamento, no bairro de Jacarecica , em novembro de 2011.

Gledson Almeida da Silva, de 36 anos, foi preso a principio como testemunha de um crime de tráfico de drogas, porém após investigação, foi constatado que havia um mandado de prisão pelo crime de homicídio. Segundo a polícia, Gledson estava usando documentação falsa no momento que em que foi preso.

Durval José da Silva, de 60 anos foi preso no inicio do mês de junho. De acordo com a polícia, havia um mandado de prisão expedido pela 8° vara Criminal de Arapiraca, contra o acusado, que ao apresentar sua documentação no instituto de Identificação em Maceió, foi constatado um mandado de prisão aberto pelo crime de homicídio.