ASA x Sampaio Corrêa - Quem vai embalar na Série C?

Por Futebol do Interior 28/05/2017 09h09 - Atualizado em 28/05/2017 20h08
Por Futebol do Interior 28/05/2017 09h09 Atualizado em 28/05/2017 20h08
ASA x Sampaio Corrêa - Quem vai embalar na Série C?
Leandro Kível é a esperança de gols do Asa para vencer o Sampaio Corrêa
Derrotados na estreia, ASA e Sampaio Corrêa estão animados após conseguirem a reabilitação e neste domingo se enfrentam para ver quem vai embalar na Série C do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 16 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela terceira rodada do Grupo A.

Na estreia, o ASA foi goleado pelo CSA, por 3 a 0, em Maceió, e no último final de semana fez o dever de casa ao bater o Remo, por 1 a 0, no Fumeirão. Com três pontos, o Fantasma tenta manter os 100% de aproveitamento como mandante para entrar no G4.

O mesmo objetivo tem o Sampaio Corrêa. Após vencer o rival Moto Club, por 2 a 1, em São Luís, como visitante, a Bolívia Querida foi derrotada pelo CSA, por 2 a 0, no Estádio Castelão.

LEI DO EX?

O ASA terá três apostas para vencer o Sampaio Corrêa neste domingo. O Fantasma aposta na força do estádio Coaracy da Mata Fonseca, no retorno do volante Leanderson e no artilheiro Leandro Kível, que já vestiu a camisa do adversário.

“Trata-se de um adversário de tradição. Fui vice-campeão da Série C, em 2013, com o Sampaio. Sei da força que do rival, mas, dentro da nossa casa, temos que enfrentá-los como enfrentamos todos os adversários: com respeito, marcação forte e sempre buscando os três pontos”, disse o camisa 9 em entrevista à Rádio Gazeta de Alagoas.

O treinador Maurílio Silva não quis divulgar a escalação antes do treinamento de sexta-feira, mas a tendência é que o volante Leanderson, recuperado de lesão, retorne ao time titular.


Ainda sem treinar durante a semana, o meia Fernando Sobral é dúvida para o jogo. O jogador se recupera de uma pancada no tornozelo e está em tratamento intensivo no departamento médico do clube.

Caso não possa contar com Sobral, o técnico Francisco Diá estuda a possibilidade de armar o meio campo com três volantes, uma das formações testadas na atividade realizada esta tarde no treinamento. Mas o treinador ainda vai observar os próximos trabalhos para definir a equipe titular.

“As contusões atrapalham o nosso planejamento.Preciso dar ritmo à equipe que vem jogando, e a ideia é manter a base, mas, independentemente das dificuldades, vamos a campo para propor o jogo em busca de um bom resultado", disse o Francisco Diá.