CRB vence o CSA por 3 a 2 e conquista 30º título estadual

Por Redação com TNH1 07/05/2017 18h06 - Atualizado em 08/05/2017 00h12
Por Redação com TNH1 07/05/2017 18h06 Atualizado em 08/05/2017 00h12
CRB vence o CSA por 3 a 2 e conquista 30º título estadual
Foto: Pei Fon / Portal TNH1
O Clássico das Multidões ganhou um novo capítulo na tarde deste domingo (07). Após vencer o CSA pelo placar de 3 a 2, o CRB conquistou o título do Campeonato Alagoano 2017 pelo terceiro ano consecutivo e ganhou o troféu pela 30ª vez. Adalberto, Maílson e Neto Baiano marcaram para o alvirrubro, enquanto Celsinho e Daniel Costa balançaram as redes para a equipe maruja. Os gols foram marcados no primeiro tempo.

Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Galo teve a vantagem do empate neste confronto. Porém, o clube regatiano adotou uma postura ofensiva no início e esteve sempre à frente do marcador. O Azulão, por sua vez, precisava de um triunfo por dois gols de diferença para ser campeão após os 90 minutos do tempo regulamentar e não conseguiu.

Bons de cabeça

A bola aérea foi a melhor opção para as equipes no início do clássico. Com a postura ofensiva, o Galo conseguiu o primeiro gol aos 11 minutos. Edson Ratinho cobrou escanteio em direção ao meio da grande área, Adalberto subiu mais que a zaga azulina e cabeceou para o fundo do gol de Mota.

O Azulão tentou igualar o marcador em seguida. Daniel Costa aproveitou cruzamento de Rafinha, e de cabeça, obrigou Juliano a fazer uma grande defesa. Porém, o arqueiro regatiano não evitou o gol de Celsinho. Aos 17', o lateral apareceu sozinho na segunda trave e cabeceou com precisão a bola lançada por Thiago Potiguar.

O empate deu um ânimo para o time marujo buscar a virada, mas o Galo não deixou a torcida azulina comemorar por muito tempo. Após lançamento da esquerda, Danilo Pires ajeitou a bola para Maílson cabecear para as redes do CSA. O alvirrubro, mais uma vez, ficou com a vitória parcial.

Mais emoção

Atrás do placar pela segunda vez, o Azulão tentou se recuperar no confronto. Didira experimentou de fora da área e Juliano voltou a defender. Assim, o time de Oliveira Canindé seguiu criando oportunidades para empatar, mas o Regatas conseguiu complicar ainda mais a situação da equipe maruja. Neto Baiano recebeu passe dentro da área, se aproveitou da falha do sistema defensivo do rival e marcou o terceiro.

Com a boa vantagem construída, o CRB buscou diminuir o ritmo do clássico. Porém, Daniel Costa tratou de colocar mais emoção na decisão. O meia cobrou falta com categoria e acertou o ângulo direito de Juliano. A equipe azulina ainda tentou empatar antes do término da primeira etapa, mas o jogo foi para o intervalo com o placar de 3 a 2 para o Galo.

Placar não muda e CRB leva troféu

Com a missão de marcar mais dois gols para levar a decisão para a prorrogação, o CSA se lançou ao ataque na segunda etapa. O volante Dahwan resolveu arriscar de longe e carimbou a trave do alvirrubro. O CRB entendeu a proposta do Azulão e optou por jogar no contra-ataque para definir a final. Em um lance rápido, Emaxwell driblou a defesa maruja pelo meio e finalizou no canto direito de Mota. O goleiro defendeu em dois tempos.

O time azulino seguiu em cima nos minutos finais e fez Juliano se destacar. Após cruzamento de Potiguar, Cleyton acertou uma bela cabeçada, mas o goleiro operou um milagre e salvou o Galo de sofrer o terceiro gol com uma defesa em cima da linha. A redonda ainda tocou no travessão.

Mesmo com a insistência do Azulão, o CRB conseguiu manter o resultado do primeiro tempo e comemorou pela 30ª vez o título do Campeonato Alagoano.