Tribunal de Justiça de AL institui comissão para realização de concurso público

Por Redação com G1 Alagoas 16/02/2017 18h06 - Atualizado em 16/02/2017 21h09
Por Redação com G1 Alagoas 16/02/2017 18h06 Atualizado em 16/02/2017 21h09
Tribunal de Justiça de AL institui comissão para realização de concurso público
Foto: Divulgação/ Ilustração
Uma comissão que ficará encarregada do concurso público para servidores do 1º grau do judiciário foi instituída pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ), o desembargador Otávio Leão Praxedes. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (16).

Ela será formada pelo desembargador Alcides Gusmão da Silva (presidente), pelo juiz Hélio Pinheiro e pelo diretor-geral do TJ, Alexandre Sodré Arruda, além do diretor-adjunto de Gestão de Pessoas do Tribunal, Klístenes Silva Lessa, e do servidor Alexandre de Caiado Castro Moraes, que será o secretário.

A presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas (Serjal), Raquel Faião Rodrigues, também integrará a equipe.

A comissão ainda fará o levantamento do quantitativo de vagas que deverão ser preenchidas. A escolha da organizadora do certame também ficará a cargo do grupo.

A portaria contendo os membros da comissão será publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) da próxima sexta-feira (17).

Concurso

Em janeiro deste ano, o desembargador Otávio Praxedes afirmou ao assumir a Presidência da Corte, que o concurso para servidores do 1º Grau seria uma das metas da sua gestão. O objetivo, segundo ele, é melhorar a efetividade da prestação jurisdicional.

“Dados levantados pelo Conselho Nacional de Justiça indicam que há uma carência de servidores e de juízes, mas no caso dos magistrados já houve realização de concurso”, pontuou.