CSA é goleado pelo Sport por 4 a 1 e está fora da Copa do Brasil

Por Redação com tnh1 08/02/2017 23h11 - Atualizado em 09/02/2017 02h02
Por Redação com tnh1 08/02/2017 23h11 Atualizado em 09/02/2017 02h02
CSA é goleado pelo Sport por 4 a 1 e está fora da Copa do Brasil
Foto: Pei Fon / Portal TNH1
O Centro Sportivo perdeu para o Sport por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e deu adeus à Copa do Brasil. Rithely marcou um golaço aos 13 minutos da primeira etapa, Alex Henrique igualou aos 32'. Everton Felipe anotou aos 5' do segundo tempo e Rogério ampliou aos 15'. A partida valeu pela primeira fase da competição. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió 103,7 acompanharam a partida.

O Leão agora enfrenta o 7 de Setembro-MS na segunda fase da Copa do Brasil. A CBF vai sortear o mando de campo.

Entenda o regulamento

De regulamento novo, a competição agora é decidida em jogo único nas duas primeiras fases. O time melhor ranqueado na Confederação Brasileira de Futebol joga como visitante e tem a vantagem do empate para se classificar na fase inicial. Na segunda fase, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

As rendas líquidas dos jogos das duas primeiras fase, que têm apenas uma partida, serão divididas. A renda do jogo será distribuída em 60% para o time classificado e 40% para o eliminado, independente de quem seja o mando.

Lá e cá

O Sport entrou em campo disposto a vencer. A formação ofensiva de Daniel Paulista aproveitou as falhas do time da casa e abriu placar aos 13'. Everton Heleno patinou na hora de afastar a bola na entrada da área, Rithely não quis saber de brincadeira e soltou uma bomba. A redonda foi no ângulo, sem chances para Jeferson. O Leão quase amplia com Everton Felipe. O jogador finalizou após cruzamento e viu goleiro marujo defender com a perna direita. Nervoso em campo, o Azulão não se encontrava com Daniel Cruz atuando na meia-direita e Alex Henrique de centroavante.

Aos 32', Everton Heleno se redimiu em cobrança de falta. O camisa 8 caprichou, obrigou Magrão a praticamente tirar a bola em cima da linha. No rebote, Alex Henrique se enrolou completamente com o gol aberto e sem goleiro, mas foi o suficiente para a bola ultrapassar a linha e o bandeira validar o empate. Leandro Pereira ainda assustou Jeferson em chute pela esquerda, mas o placar terminou igual.