Renan Filho confirma concurso para PM e Bombeiros para este ano

Por Redação com Gazetaweb 25/01/2017 12h12 - Atualizado em 25/01/2017 15h03
Por Redação com Gazetaweb 25/01/2017 12h12 Atualizado em 25/01/2017 15h03
Renan Filho confirma concurso para PM e Bombeiros para este ano
Foto: Divulgação
Em entrevista à imprensa, realizada na manhã desta quarta-feira (25), o governador Renan Filho (PMDB) confirmou que está previsto, para este ano, o lançamento de edital para preenchimento de vagas em concurso público para a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Alagoas. Ele sinalizou que pode abrir seleção, também, para Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Também anunciou aumento de vagas e ampliação de presídios da capital.

As novidades foram passadas antes de o governador inaugurar o setor de cadeiras do Estádio Rei Pelé, em solenidade com a presença de inúmeras autoridades.

Acerca de concursos públicos, Renan Filho informou que está discutindo, internamente, com a equipe de gestão, os parâmetros necessários para abrir seleção com o intuito de reforçar o efetivo militar. Como há carência de professores do Estado, o governador diz que há possibilidade de realizar concurso para a Educação também.

Ele frisou que o Executivo estuda a viabilidade de convocar aprovados no último certame para a Polícia Civil de Alagoas. Os integrantes da chamada reserva técnica aguardam nomeação e o próprio governador anunciou, em várias ocasiões, o chamamento dos classificados. "Estamos discutindo a forma de nomeá-los, mas estamos na dependência das barreiras orçamentárias impostas. Uma delas é justamente as condições para negociarmos a dívida do Estado com a União", ressalta.

Apesar do apelo feito pelos agentes penitenciários, Renan Filho não confirma realização de concurso público para reforçar o efetivo desta categoria. Evidenciou, no entanto, que o governo adotou a medida de pagar hora extra aos que trabalharem fora da jornada. "Foi um grande benefício, que está ajudando bastante a categoria", despistou.