Após luta contra o câncer, Renatinha Rodrigues não resiste e morre em Maceió

Por Redação com Aqui Acontece 23/01/2017 12h12 - Atualizado em 23/01/2017 15h03
Por Redação com Aqui Acontece 23/01/2017 12h12 Atualizado em 23/01/2017 15h03
Após luta contra o câncer, Renatinha Rodrigues não resiste e morre em Maceió
Foto: Drica Medeiros
A penedense Renata Rodrigues, carinhosamente chamada de Renatinha, que há pouco mais de 1 ano foi diagnosticada com um câncer raro, faleceu no fim da noite deste domingo (22), em Maceió.

Desde quando foi diagnosticada com a doença, a adolescente de 17 anos não deixou se abater. Vídeos quase que diários eram gravados por ela com palavras de fé e otimismo e divulgados nas redes sociais.

Após algumas tentativas de tratamento em Maceió, Renata foi transferida, em outubro do ano passado, para Recife, onde permaneceu até dezembro internada no Instituto de Medicina Integrada (IMIP).

Ao retornar para Penedo, seu estado de saúde se agravou e mais uma vez Renatinha teve que ser internada em um dos leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital do Açúcar, em Maceió, onde permaneceu com seus familiares e amigos até seu último dia de vida.

Renata Rodrigues sempre foi um exemplo de superação, pois com força de vontade, garra e determinação conseguia estar com um sorriso no rosto e com muita esperança de vencer essa guerra desigual.

O velório da adolescente será na Igreja Batista, próximo a Igreja Senhor dos Pobres. Logo após, às 17 horas, acontecerá o cortejo do copo em direção ao cemitério São Gonçalo.

Veja um dos vídeos gravados por Renatinha: