Prefeitura de Maceió publica anúncio de mais de 500 vagas para concurso público municipal

Por Redação com assessoria 14/01/2017 12h12 - Atualizado em 14/01/2017 15h03
Por Redação com assessoria 14/01/2017 12h12 Atualizado em 14/01/2017 15h03
Prefeitura de Maceió publica anúncio de mais de 500 vagas para concurso público municipal
Foto: Ilustração
A Prefeitura de Maceió anunciou na noite de ontem (13) que irá realizar concurso público para o preenchimento de 504 vagas. A empresa responsável pelo é a FUNDEPES/COPEVE, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Serão oferecidas vagas de ensino fundamental, médio e superior, para preenchimento de cargos nas Secretarias Municipais de Educação e Controle Interno.

Para a Educação são oferecidas 502 vagas, sendo 100 para Merendeira, exigindo-se escolaridade de nível fundamental; 30 vagas para Secretário Escolar, com escolaridade de nível médio; 120 vagas para Professor de educação infantil e 190 vagas para Professor do 1º ao 5º ano, exigindo-se do candidato a formação em magistério ou licenciatura em Pedagogia.

Também serão ofertadas vagas para professores de disciplinas específicas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e vagas para instrutores e intérpretes de Libras. O concurso também prevê a oferta de vagas para cargos técnicos nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Biblioteconomia e Serviço Social.

Os dois cargos de Analista de Controle Interno da SMCI serão destinados aos portadores de diploma em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou Direito. O edital do concurso está previsto para ser lançado no dia 20 deste mês.

De acordo com o presidente da Comissão do Certame, Fernando Amorim, todo o trabalho está sendo acompanhado pelo Ministério Público Estadual e pelo Ministério Público de Contas. “Esse é o terceiro concurso que presido no âmbito do município de Maceió e em todos eles sempre fiz questão de compartilhar todas as informações com o Ministério Público e demais órgãos de controle. Isso facilita o nosso trabalho, pois nos permite realizar o concurso dentro dos mais estritos padrões de legalidade e transparência, proporcionando a seleção dos candidatos mais preparados”, afirmou.