Papai Noel chega de helicóptero para entregar presentes em escola de Arapiraca

Por Niel Antonio 22/12/2016 10h10 - Atualizado em 22/12/2016 13h01
Por Niel Antonio 22/12/2016 10h10 Atualizado em 22/12/2016 13h01
Papai Noel chega de helicóptero para entregar presentes em escola de Arapiraca
Foto: Júnior Silva (Já é Notícia)
Uma campanha que nasceu há 27 anos e que foi adotada por todo o país já fez a alegria de muitas crianças no período natalino. Os pequenos escrevem cartas com pedidos de presentes e essas correspondências são entregues aos Correios, que agilizam para que a comunidade em geral escolha as cartinhas e se responsabilize pelos presentes a serem dados às crianças. Somente em Alagoas, mais de 8 mil pequenos já foram beneficiados com a ação.

Com o objetivo de entregar os presentes à criançada, essa campanha do bem reuniu integrantes dos Correios de Alagoas e também do 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca (3º BPM), na Escola de Ensino Fundamental em Tempo Integral Pontes de Miranda (CAIC), nesta quinta-feira (22), no bairro Santa Edwiges, na Capital do Agreste.

Emerson Barbosa, publicitário convidado pelo 3º BPM para representar o papai Noel, chegou à escola de helicóptero e ficou encantado com a alegria das crianças.

“É um enorme prazer participar dessa ação, é um presente para mim. Participar e ver que estou observando o lado do outro, ajudar a quem necessita, porque, muitas vezes, a gente acorda em um local e acaba esquecendo que há muitas pessoas que necessitam mais que a gente”, comentou Emerson.

A campanha ocorre em outros bairros de Arapiraca e também em outras cidades do Agreste alagoano, segundo Emerson. “As crianças são muito carentes e eu me vejo representado nelas nesse momento, porque eu venho disso aqui. Depois de muito estudo, eu estar entregando um material escolar a uma criança, que em vez de pedir um brinquedo, pediu um caderno, é muito importante pra mim”, afirma.

A diretora do CAIC, Eliete Maria da Silva, afirma que a ação foi da Polícia Militar, que foi até a escola e se prontificou a entregar os presentes. “É um momento memorável para eles, de alegria, de emoção e também importante para trabalhar o social com eles, para que as famílias entendam que eles foram privilegiados e que o natal existe de verdade com o nosso menino Jesus”, ratificou.

A produção das cartinhas também representa um trabalho didático dos professores, que trabalham métodos de escrita e aprendizagem com os alunos. A pequena Karine Joyce pediu um kit de material escolar e afirmou estar muito feliz com o presente. “Eu pedi o que estava precisando”, disse.

Campanha
Todos os anos, os correios realizam uma campanha denominada papai Noel dos Correios, com o objetivo de arrecadar presentes para crianças carentes e, assim, resgatar o espírito de natal.

A campanha funciona da seguinte forma: as crianças escrevem cartas que são entregues aos Correios e as pessoas escolhem uma cartinha, compram os presentes e entregam aos correios e depois os correios entregam às crianças. As cartas começam a chegar no mês de outubro, oriundas de bairros carentes, escolas públicas, igrejas, etc.

Essa campanha nasceu em Alagoas e já tem 27 anos de existência. Hoje a campanha foi adotada em todo o país. Só em Alagoas mais de 8.000 mil crianças já foram atendidas.
No momento já chegaram 5.000 mil cartas no escritório dos Correios que fica em Maceió.

Ano passado, o 3° BPM também participou da campanha comprando os presentes das cartinhas. Mas esse participou da arrecadação dos brinquedos, que foram comprados por militares do batalhão.