Conheça Pablo Pardal, o alagoano que virou joia no Sport Club do Recife

Por Esporte Interativo 25/11/2016 18h06 - Atualizado em 25/11/2016 21h09
Por Esporte Interativo 25/11/2016 18h06 Atualizado em 25/11/2016 21h09
Conheça Pablo Pardal, o alagoano que virou joia no Sport Club do Recife
Foto: Divulgação
Quando falamos em pardal as pessoas logo associam a palavra a um pássaro ou ao aparelho de trânsito que multa veículos por excesso de velocidade. Mas, no caso do Sport Club do Recife, Pardal é Pablo, um jovem de 17 anos que vem encantando a todos no clube e enchendo de esperança os rubro-negros na busca por um futuro cheio de alegrias e conquistas.

Pablo Pardal é nascido na cidade de Pão de Açúcar, região sertaneja de Alagoas. Meio-campista, ele começou sua carreira no Laranjinhas e passou pelo Águias de Cristo, de Maceió. Sonhador,foi em busca dos seus objetivos e desembarcou em Pernambuco, onde foi aprovado nos testes do Sport e permaneceu na Ilha do Retiro. Logo, o garoto já estava sendo tratado com uma grande joia do clube do Recife.

Em maio deste ano, Pardal foi vice-campeão da Copa do Brasil Sub-17, perdendo a final para o Corinthians. Ele foi um dos grandes destaques do Leão e suas atuações acima da média o renderam uma convocação à Seleção Brasileira Sub-18.Mas as boas notícias não paravam por aí. Com a participação do Sport na Copa do Nordeste Sub-20, o meia teria a oportunidade de estar novamente bem perto de seus familiares e amigos, já que a competição está sendo realizada em seu estado de origem, Alagoas. Motivo, é claro, de muita emoção para Pardal. “Sentimento de felicidade. É emocionante. Tô muito feliz por isso e agradeço a Deus a oportunidade de jogar no meu estado, com todos os meus familiares assistindo a todos jogos. É uma motivação a mais para entrar nos jogos com força, garra e determinação”.

O jogador, inclusive, foi o nome leonino na última quinta-feira (24), quando o time enfrentou o América-RN e venceu por 3 a 0, se classificando às quartas de final do torneio. Pardal marcou duas vezes. Agora, o Sport enfrenta o CRB na próxima fase, e Pablo já traçou seu objetivo ao final do campeonato. “Vou lutar pra chegar na final, pra que eu possa ter essa felicidade de jogar uma final no meu estado, diante da minha família. Seria uma conquista única, incrível”.

Com Oswaldo de Oliveira, antigo treinador leonino, a promessa rubro-negra chegou a treinador com os profissionais, sendo relacionado para a partida contra o Atlético Mineiro, em Minas Gerais. A moral de Pardal está tão grande que, em entrevista ao Resenha Esporte Clube, Wanderson Lacerda, antigo presidente e atual candidato da oposição a ocupar o cargo para o próximo biênio, afirmou que o clube tem que saber aproveitar melhor suas categorias de base, citando o nome do jovem. O futuro está lançado. E Pablo Pardal quer ser protagonista na história do Sport Club do Recife. A cobertura completa do futebol nordestino você encontra nesta sexta (25), nos canais Esporte Interativo.