Francês fica com vaga que seria de Nasr na Force India, diz TV

Por Uol Esporte 07/11/2016 21h09 - Atualizado em 08/11/2016 00h12
Por Uol Esporte 07/11/2016 21h09 Atualizado em 08/11/2016 00h12
Francês fica com vaga que seria de Nasr na Force India, diz TV
Foto: Mark Thompson/Getty Images/AFP
O brasileiro Felipe Nasr, atualmente na Sauber, está com o futuro mais indefinido do que nunca. A poucos dias do Grande Prêmio do Brasil, a expectativa era para que o brasileiro fosse anunciado pela Force India em breve, no entanto, isso não deve acontecer. O programa Redação SporTV informou nesta segunda (07) que a vaga será ocupada pelo francês Esteban Ocon.

Segundo o comentarista do canal SporTV Lito Cavalcanti, Esteban Ocon, apadrinhado pela Mercedes, ficará com a vaga na Force India. A escuderia está com uma vaga já que o alemão alemão Nico Hülkenberg correrá pela Renault na próxima temporada. A vaga estava sendo disputada por diversos pilotos, entre eles, Felipe Nasr.

"Na hora que afunilou, ficaram dois nomes: Felipe Nasr, com apadrinhamento do Bernie Ecclestone, e o Ocon, com apadrinhamento da Mercedes", disse o comentarista ao dar a notícia de que o francês ficou com o lugar na Force India.

Ainda segundo o canal, a indicação do francês acalmaria os ânimos por conta de uma dívida da Force India com a Mercedes, que é a fornecedora de motor para Force India.

Nasr está na Sauber desde o início de sua carreira, mas seu contrato com a escuderia termina no final de 2016. O brasileiro ocupa atualmente uma das últimas posições do campeonato, sem ter pontuado.

Piloto de apenas 20 anos, Esteban Ocon estreou na Fórmula 1 nesta temporada substituindo o indonésio Rio Haryanto na Manor a partir do GP da Bélgica. Em sete corridas até o momento, teve como melhor resultado o 16º lugar na Bélgica e na Malásia. Ele começou o ano como piloto reserva da Renault.