Pesquisa eleitoral: Rui Palmeira está com 28 pontos a mais que Cícero Almeida

Por Redação com Gazeta Web 29/10/2016 12h12 - Atualizado em 29/10/2016 15h03
Por Redação com Gazeta Web 29/10/2016 12h12 Atualizado em 29/10/2016 15h03
Pesquisa eleitoral: Rui Palmeira está com 28 pontos a mais que Cícero Almeida
Foto: Reprodução Gazeta Web
 A última pesquisa das intenções de voto na corrida eleitoral da capital alagoano foi divulgada ontem, sexta-feira (28). A divulgação foi realizada pela TV Gazeta de Alagoas, das organizações Arno de Melo. Nos dados divulgados, Rui Palmeira (PSDB) apresenta 28 pontos a frente do ex-prefeito e atual deputado, Cícero Almeida (PMDB).

Quando contabilizados somente os votos válidos, Rui aparece com 64% das intenções de voto do eleitor. Já Almeida conta com 36%. Com esse resultado, o atual prefeito da capital consegue se reeleger com folga.

No total, foram ouvidos 602 eleitores da capital entre os dias 25 e 27 de outubro.

Quando a pesquisa considera os votos totais, Rui aparece com 54% das intenções de votos, contra 31% de Cícero. O percentual de votos brancos ou nulos na pesquisa foi de 12%. Já as pessoas que não sabiam opinar ou não souberam opinar chegaram a 3%.
A pesquisa eleitoral foi realizada pelo Ipobe e encomendada pela TV Gazeta de Alagoas. A amostragem de votos foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e possui uma margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Troca de farpas no debate

O que não faltou no último debate dos candidatos de Maceió foi a tradicional troca de farpas e acusações. Divido em três blocos, o debate, elaborado pela TC Gazeta de Alagoas, que foi ao ar na noite de ontem, sexta-feira (28), e teve temas como saúde, habitação, segurança pública, infraestrutura e mobilidade urbana, além de um tema livre.

Durante toda ocasião, Rui afirmou que Almeida, durante seus 8 anos de mandato em Maceió não realizou metade do que Rui havia realizado em quatro anos. Já Almeida chamou Rui de mentiroso, por diversas ocasiões, e perguntou se o atual prefeito realimente ria cumprir as promessas de campanha e falou sobre o fechamento de postos de saúde.

Apesar do clima tenso, o debate transcorreu sem mais surpresas e com a postura já conhecida de ambos os candidatos.