Da promessa aos aplausos: força da torcida é trunfo do Palmeiras por título

Por Globo Esporte 20/10/2016 14h02 - Atualizado em 20/10/2016 17h05
Por Globo Esporte 20/10/2016 14h02 Atualizado em 20/10/2016 17h05
Da promessa aos aplausos: força da torcida é trunfo do Palmeiras por título
Foto: Rodrigo Faber
Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, antes da goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, torcedores do Palmeiras exibiram uma mensagem na arquibancada da arena: "Estamos juntos rumo ao título". Chegou a hora dos últimos esforços para buscar a taça e o fim do jejum de 22 anos sem conquistar a competição nacional.

Após o empate por 1 a 1 com o Grêmio, resultado que eliminou a equipe da Copa do Brasil, na última quarta, a torcida reconheceu o esforço dos reservas que estavam em campo. Aplaudiu o time, mesmo com a desclassificação, e mostrou que a promessa de união pelo objetivo maior da temporada continua firme.

– Eles estão vendo a luta, que não é fácil. Jogar dessa forma diante de um calendário tão apertado como o nosso. Está de parabéns a nossa torcida – afirmou o lateral Jean.

– O torcedor que foi ao estádio viu a entrega da equipe, que corremos muito e lutamos até o último minuto. Infelizmente não conseguimos o nosso objetivo, mas agora é pensar no Brasileiro. Nosso maior objetivo é a conquista desse campeonato – completou Zé Roberto.

> Gabriel Jesus celebra a entrega do time reserva diante do Grêmio

> Cuca vê o Palmeiras sair "pela porta da frente" da Copa do Brasil

O clima de paz entre time e torcida se reflete em outros ambientes no clube. No aspecto político, o Verdão convive com rara tranquilidade, já que Mauricio Galiotte é o único candidato para a próxima eleição presidencial. Atual vice de Paulo Nobre, não desagrada à oposição e dará sequência ao planejamento traçado pelo departamento de futebol na atual gestão.

Dono da melhor média de público do Campeonato Brasileiro, com 31.546 torcedores por jogo, o Palmeiras volta à sua arena após quatro partidas longe do estádio pela competição nacional. O último duelo como mandante, diante do Cruzeiro, teve de ser realizado em Araraquara devido a shows no estádio alviverde.
Líder do Brasileirão com 64 pontos, o Verdão enfrenta o Sport no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), na arena. Além deste jogo, restam mais três no estádio em 2016: contra Internacional, Botafogo e Chapecoense.