Foiani é anunciado como novo treinador do Campinense

Por Redação com GloboEsporte 12/10/2016 19h07 - Atualizado em 12/10/2016 22h10
Por Redação com GloboEsporte 12/10/2016 19h07 Atualizado em 12/10/2016 22h10
Foiani é anunciado como novo treinador do Campinense
Foto: Marcos Vasconcelos / TV Paraíba
Acabou a espera e o Campinense já tem um nome para o comando do time para a próxima temporada. O presidente do clube, William Simões, anunciou no fim da tarde desta quarta-feira, Paulo Foiani como o novo treinador da Raposa. Além dele, também oficializou como novo gerente de futebol, o ex-jogador e ídolo da torcida raposeira, Marquinhos Marabá para o lugar de Luciano Mancha, que deixou o Rubro-Negro no último fim de semana.

O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva marcada pela diretoria para o feriado de hoje, na qual o dirigente falou sobre os objetivos futuros do clube para a temporada de 2017. O Campinense vai participar de quatro competições: Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro.

- É lógico que temos que analisar competição por competição, iniciando com o Paraibano, que vamos entrar com força máxima para tentar o bicampeonato, assim como na Copa do Nordeste. Também jogo a jogo da Copa do Brasil e, claro, o campeonato da Série D. Então acho que todas as competições são importantes. Óbvio que o desejo de conseguir o acesso para a Série C é grande, mas nós vamos valorizar todas as competições - afirmou William Simões.

E para chegar longe nas competições do próximo ano, o Campinense vai contar com a experiência de Paulo Foiani. O treinador estava no ASA, onde disputou a Série C do Brasileiro deste ano, e foi recentemente eliminado da competição pelo Guarani após vencer a primeira partida por 3 a 1 e perder a segunda por 3 a 0.

Foiani assumiu o ASA na quarta rodada da Série C do Brasileiro e comandou a equipe em 17 partidas. Foram seis vitórias, seis empates e cinco derrotas e quase conquistou o acesso para a Série B pelo o time alagoano.

O treinador chegou, inclusive a se reunir com a diretoria do ASA na tarde de hoje, mas disse que as partes não haviam chegado a um acordo. Poucas horas depois, o técnico foi anunciado pelo Campinense.

- Eu estou vindo para um clube grande, que tem torcida, um presidente correto, que cumpre com as suas obrigações e dá todas as condições para a comissão técnica e para os seus atletas poderem trabalhar. E é uma equipe que vai ter um calendário anual e há esta ambição de poder fazer boas e ótimas apresentações, principalmente um título estadual, conquistar e passar de fase na Copa do Brasil e buscar um titulo na Copa do Nordeste e o objetivo principal que é conquistar um a vaga para a Série C de 2018 – salientou.