Defensores Públicos se reúnem para traçar estratégias de atuação na área da Tutela Coletiva

Por Assessoria 26/09/2016 19h07 - Atualizado em 26/09/2016 23h11
Por Assessoria 26/09/2016 19h07 Atualizado em 26/09/2016 23h11
Defensores Públicos se reúnem para traçar estratégias de atuação na área da Tutela Coletiva
Foto: Assessoria
A Coordenação do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos da da Defensoria Pública do Estado promoveu, na manhã desta segunda-feira (26), no auditório da sede do órgão, localizado na Av. Fernandes Lima, a primeira reunião com defensores públicos para definir estratégias de atuação unificada na área de tutela coletiva. O encontro teve como finalidade estabelecer as metas e prioridades de atuação da instituição na área e incentivar o intercâmbio de informações entre os defensores.

Durante o encontro, os defensores discutiram sobre o trabalho realizado na matéria, apontaram problemas sociais que merecem abordagem imediata e apresentaram propostas para aperfeiçoar a atuação da Defensoria Pública. Restou definido que os defensores públicos, com o auxílio da Seção de Apoio Operacional do Núcleo de Direitos Coletivos, passarão a atuar de forma mais enfática e uniforme em três áreas: educação infantil, planejamento familiar e programas habitacionais.

A Resolução nº 005/2011, do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, publicada em 14 de setembro de 2014, definiu novas atribuições ao Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos, criando uma seção de apoio aos defensores em atuação na área no interior do estado e promovendo a unificação do trabalho.

Participaram da reunião os defensores públicos Daniel Alcoforado, Fabrício Leão Souto, Carlos Eduardo Monteiro, Ariane Mattos de Assis, Patrícia Barbosa, Fabiana Kelly de Medeiros, Djalma Mascarenhas , Karina Damasceno, Marcos Antônio Freire, Isaac Souto, Eraldo Silveira Filho e as assessoras Stephane Moraes e Cayenne Carvalho.