Secretária esclarece suspensão no tratamento de pacientes com câncer do Chama em Arapiraca

Por Redação 08/09/2016 14h02 - Atualizado em 08/09/2016 17h05
Por Redação 08/09/2016 14h02 Atualizado em 08/09/2016 17h05
Secretária esclarece suspensão no tratamento de pacientes com câncer do Chama em Arapiraca
Foto: Divulgação
Em visita de inspeção a obra de ampliação da Unidade de Emergência Daniel Houly (UEDH), em Arapiraca, a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, esclareceu os motivos da suspensão dos tratamentos aos pacientes com câncer no Centro de Atendimento Médico Manoel André (Chama), em Arapiraca.

De acordo com a secretária, os problemas enfrentados para atender à demanda, não dependem unicamente do Estado, mas de um conjunto de ações envolvendo o município e o governo federal. Rozangela afirmou que essas dificuldades relacionadas a oncologia, não acontecem apenas em Arapiraca. A defasagem na área saúde é um problema enfrentado em todo o Brasil.

Durante a visita, Rozangela Wyszomirska verificou o atendimento e discutiu as melhorias para a Unidade de Emergência do Agreste. Ela destacou a importância da Unidade de Emergência para Arapiraca e região e afirmou que a a obra da ampliação será entregue ainda este ano.

Com a reforma, o hospital vai sair de 40 para 120 leitos. Devido a isso, vai facilitar o acesso e não haverá mais a necessidade de transferência de pacientes para outra cidade.